Equívoco

26 de junho de 2015 at 16:45 Deixe um comentário

Ontem lendo uma publicação na internet deparei-me com uma notícia um tanto “escrota”, porém ainda não digeri se por parte da mídia ou por parte de um porcentual ignorante (no sentido de não saber) da população.
Quem está por dentro do que vem acontecendo no mundo ou pelo menos ligou a TV por 1 minuto na quarta-feira, ficou aparte do falecimento do cantor Cristiano Araújo.
Quando fiquei sabendo da notícia estava em um escritório e ouvi uma funcionário dizer para outra:
– O Cristiano Araújo morreu mesmo!
– Que pena…, comentou a outra funcionária.
Uma terceira exemplificou:
– A gente sempre se choca com a morte de famosos, porém esquecemos que milhares de pessoas morrem diariamente.
Achei interessante essa observação e fiquei a ter comigo; já pensou velar um mendigo no paço municipal ou fazer uma grande homenagem a um pedreiro que deu sua vida construindo um mundo mais bonito.
Infelizmente esses não são valores por nós prezados. Cultivamos ídolos intocáveis e acabamos por ignorar os verdadeiros heróis que pisam o mesmo solo que pisamos.
Outra notícia que veio de encontro ao desencarne do cantor foi uma frase dita pelo músico mineiro Rogério Flausino.
Como almoço diariamente na minha mãe, peguei um pedacinho do programa da Fátima Bernardes e como em todo programa ao vivo naquele dia a apresentadora através de links dava oportunidades para outros famosos exaltarem o extinto no ar.
E foi em relação a uma frase dita pelo vocalista do Jota Quest que me inspirou escrever essas linha. Na verdade não foi pela frase em si, mas por sua repercussão.
Rogério expressou suas condolências e frisou “Espiritualmente a gente tem que acreditar que ele ganhou um prêmio e está num lugar muito melhor do que o nosso. Tirou férias merecidas e antecipadas”.
Entretanto uma turba de ignorantes (volto a frisar, ignorante no sentido de não saber) se enfureceram com as palavras do cantor.
Não tenho certeza, contudo acredito, que o músico tem noções claras do que prega o espiritismo e confidenciou ao vivo que Cristiano Araújo era uma pessoa merecedora de um lugar especial no “céu”.
Fazendo uma pesquisa com mais afinco descobri que Rogério Flausino, encontrou-se apenas 10 minutos com Cristiano e nesse pequeno espaço de tempo diz ter sentido a energia positiva e vontade de aprender do cantor sertanejo.
É comum entre os espíritas creem que pessoas boas serão bem recebidas após desencarnarem.
Bem recebidas aonde, questionará o leigo leitor.
Em colônias espirituais, com grandes centros de cura, os nossos hospitais, lógico que bem mais aparelhados, com profissionais que tem verdadeiro amor pelo que fazem.
Pelo que foi nos trazido pelos espíritos, através de livros e mensagens psicografadas, pessoas que sofrem acidentes e desencarnam abruptamente, como é o caso do jovem cantor, demoram mais tempo para assimilar que já não vive entre nós.
Por isso acredito que Rogério ao proferir sobre prêmio, veio de encontro a realidade que se encontra o nosso mundo, com tanta coisa ruim acontecendo e que agora Cristiano Araújo deve estar em um lugar melhor e consequentemente voltara a habitar novamente a Terra ou um outro planeta para dar sequência a sua evolução e é bem aí que entra as férias por ele citada.
Palavras simples e de grande conforto, que diferente do que entenderam alguns, não tem nada de deboche ou coisa parecida, mas uma aula de conhecimento e caridade por parte do front-man do Jota Quest.

                    Inibmort

Entry filed under: Espírita, Inibmort, Texto. Tags: , , , , , , , .

Grace Phipps 11 SIMPLES TRUQUES MATEMÁTICOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 331,822 acessos

%d blogueiros gostam disto: