Led Zeppelin: muita gente deu pitaco e ferrou banda após reunião

10 de agosto de 2015 at 8:37 Deixe um comentário

Em um novo episódio da série de entrevistas com Jimmy Page feita pelo Metal XS, o lendário guitarrista do Led Zeppelin fala sobre os ensaios que aconteceram depois da reunião da banda em 2007, onde, como todos sabem, Page, juntamente com o baixista John Paul Jones e o baterista Jason Bonham, estavam se preparando para uma turnê ao vivo, mas como Robert Plant decidiu sair, o trio começou a pensar em material para uma nova banda;

Imagem

Nas palavras de Page: “Existe uma química agregada ao Led Zeppelin, ou aos membros do Led Zeppelin. Vou colocar da seguinte forma, no show do 02 Arena, a única coisa que tocamos foram músicas do Led, coisas antigas – era o que tocávamos enquanto afinávamos o setlist. Mas nos demos muito, muito bem. Fizemos apenas um show. Éramos Jason, eu e John Paul Jones – tocamos realmente muito bem juntos, então fazia sentido tentar ver o que sairia daquela energia em algo inédito, pois até então não tínhamos tocado nada novo, então era hora de tentar. Mas, naturalmente, não era legal para outras pessoas, pois insistiam em tentar outros vocalistas. E do meu ponto de vista, o mais importante é se concentrar no que você é bom, não em suas fraquezas. No nosso caso ninguém cantava, apenas tocava. Então vamos nos concentrar em fazer música juntos, lapidar estas canções até ter uma boa quantidade, e então veremos o que vai acontecer. Mas daí começamos a testar vocalistas diferentes, assumimos compromissos e tudo se tornou um pesadelo”.

Embora tanto Steven Tyler (Aerosmith) e Myles Kennedy (Alter Bridge, Slash) tenham tornado público que andaram trabalhando com os membros do Led, parece claro agora que a maior parte do trabalho foi feito antes de algum vocalista entrar na jogada. Page explica ao Classic Rock: “Jason, eu e John Paul Jones não tínhamos dúvidas; Robert tinha seu projeto com Alison Krauss para promover. Então parecia que o certo era começar a tocar novo material. Achei que deveríamos nos concentrar na música, mas existia uma certa movimentação para trazer vocalistas e fazer isto e aquilo, e isto acabou mudando muito cedo o enfoque do que fazíamos. Não diria que havia pressão, mas muitos palpites sobre este ou aquele vocalista. Para mim tratava-se apenas de vamos ver o que podemos fazer de fato. E não creio que tivemos chance de chegar a este objetivo. Naturalmente tocaríamos material do Led Zeppelin, mas em primeiro lugar queríamos tocar coisa nova realmente muito boa”.

John Paul Jones acrescentou que, assim que se tornou claro que Robert Plant não se juntaria aos ensaios com o novo material, não seria meramente um Led Zeppelin com um novo vocalista. “De jeito nenhum, houve um tremendo mal-entendido. Eu disse ‘naturalmente, se cairmos na estrada tocaremos algumas coisas do Zeppelin. Não há nenhum problema com isto. Na verdade ensaiamos ‘Carouselambra’ (do “In Through The Out Door”), que nunca tínhamos tocado ao vivo antes, e tínhamos bastante material novo finalizado. Mas Jimmy e eu não entramos num acordo em relação aos vocalistas… eu gostei bastante de Myles Kennedy. Ele atingia as notas, mas sua voz é completamente (?) da voz de Robert, o que estava bom pra mim, pois seria uma banda totalmente diferente. Mas não funcionou legal com ele e seguimos adiante”.

Confira no site o vídeo com a entrevista completa (em inglês).

Vi no Whiplash

Entry filed under: conhecimento, Música, Outros Blogs, Rock, Texto. Tags: , , , , , .

DECEPÇÃO Você sabe pra que serve o CPF?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 324,961 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: