10 itens que em excesso pode causar a morte

3 de setembro de 2015 at 7:31 Deixe um comentário

10 itens que em excesso pode causar a morte

Você sabia que beber seis litros de água é suficiente para induzir uma coma e até morte? E você pode morrer ouvindo música muito alta? Confira nessa lista o quão perigoso um item pode ser quando consumido em excesso:

1. Gosta de café? Melhor não exagerar. 7o copos da bebida contém cafeína o bastante para matar uma pessoa de 70 kg. Esse excesso provoca palpitações no coração, o que leva a uma parada cardíaca potencialmente fatal.

2. Muito álcool, como você deve saber, é fatal. 13 shots consecutivos da bebida é o suficiente para matar uma pessoa. Como a substância atua como um calmante, ela é capaz de desligar a parte do cérebro que opera funções básicas, como a respiração e os batimentos cardíacos.

3. Se uma pessoa para de beber água e passa consumir sal em excesso, suas células passam a encolher, provocando uma condição metabólica chamada  hipernatremia, que pode levar a morte.

4. Por outro lado, beber muita água também pode ser fatal. Em 2007, uma mulher nos EUA morreu ao ingerir 6 litros de água de uma vez. Isso fez com que as células do cérebro inchassem, provocando fortes dores de cabeça, epilepsia, comas e, por fim, a morte.

5. Ficar embaixo d’água por 4 minutos já causa danos permanentes no cérebro, e 6 minutos potencialmente levam uma pessoa comum a morte. Mergulhadores, por outro lado, são treinados para ficar mais tempo sem respirar embaixo d’água sem maiores transtornos.

6. O corpo humano não foi projetado para suportar altitudes maiores que 8 mil metros. Ser alto demais também não é saudável ao corpo. Robert Wadlow faleceu com 2,7 metros de altura aos 22 anos, pois sua altura criou problemas no sistema circulatório e muita pressão em seus ossos.

7. Muito chocolate também pode ser fatal. O doce possui um componente chamado teobromina, que quando consumido em excesso é capaz de causar desitratação, problemas digestivos, ataques epilépticos e por fim a morte. Mas fique tranquilo: tal efeito só acontece quando uma pessoa come 85 barras de chocolate de uma vez.

8. Para a maconha ser fatal, um usuário precisa comer 22kg da droga ou fumar 680kg em 15 minutos.

9. Música também pode matá-lo, mas só se estiver muito, mas muito alta. Ouvir sons que ultrapassam 185 decibéis cria uma pressão suficiente para explodir os pulmões.

10. De acordo com os cientistas, ficar sem dormir por 11 dias causa a morte. [IFLScience]

Vi no Mistérios do Mundo

Entry filed under: conhecimento, Lista, Outros Blogs, Saúde, Texto. Tags: , , , , , .

Mario Skate Keith Richards: Metallica e Black Sabbath são “grandes piadas”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 322,806 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: