O meu é maior que o seu

11 de setembro de 2015 at 16:58 Deixe um comentário

Desde que o mundo é mundo, tamanho e força são impositivos que determinam poder, status, visibilidade pública…
Já na época das cavernas os mais fortes portavam o maior tacape, lideravam a turba e com certeza eram os primeiros a serem comidos pelas feras famintas.
O anedotário popular, diz que mulher gosta de karatê. Cara tê carro, Cara tê casa, dinheiro…
Contudo os homens não ficam atrás, também gostam que a mulher tenha, casa, carro, dinheiro, peitão, bundão, bocão, corpão…
Muitos homens se enclausuram e acabam celibatários por terem o dedo mindinho pequeno, ou acreditam que o dito cujo não tem um tamanho ideal, porém não sabem que o “grande” que a mulher honesta procura, não é conta bancária, órgão sexual, língua, o que elas mais desejam é um amor do tamanho do mundo.
Até as crianças são hipnotizadas pelo grande e belo e principalmente caro. Se dúvida faça a experiência, entre numa dessas franquias de brinquedo, fique lá por meia hora e espere o pequeno após este tempo de analise escolher o maior ou o mais caro, na maioria das vezes o maior é o mais caro.
“O meu é maior que o seu” os atinge desde a mais tenra idade. Ainda pequeninos ficam mirando o passarinho do outro pra se certificarem quem tem o maior.
As meninas também se sentem inferiorizadas se seus seios são menores que o das colegas, se são mais baixas, se o carro do pai da amiga é melhor que o do seu…
Nas academias de musculação a competição ocorre àqueles que se esforçam pra pegar mais peso, nas escolas quem tira a maior nota. Porém já fui testemunha de alunos que se digladiavam pra ver quem conseguia a menor.
Dizem por aí que a grama do vizinho é sempre mais verde, porém fazemos o possível pra ornamentar nossas fachadas para que se destaque das outras casas da rua.
Os apaixonados por veículos colocam rodas de magnésio, pintura estilizada, rebaixamento, muitas vezes o som é mais caro que o valor do próprio automóvel.
Tem os roqueiros, funqueiros, pagodeiros, sambeiros que não perdem a oportunidade de exaltar sua banda ou cantor preferido como se houvesse uma competição de quem é o número um do mundo.
Abrindo um parágrafo aqui, me lembro de um professor que disse uma vez que não existe música feia e hoje entendo que há sim música para todos os gostos.
Um dos perigos desse excesso são as mães que idolatram os próprios filhos, fazendo-os acreditarem que são mesmo a cereja em cima do sorvete e assim criando pequenos pestinhas que se transformarão em adultos insuportáveis.
Se voltarmos a fita e analisarmos a história vamos recordar que quase todas as conquistas foram através da força bruta. Gregos, romanos, chineses, dentre outros povos, em alguma época da humanidade obtiveram o controle mundial, porém não tiveram a capacidade intelectual de manter o comando.
Se no esporte o objetivo é vencer, acabamos nos deparamos com os maus perdedores, que tiram o mérito do que venceu ou usam de artimanhas para conseguir o lugar mais alto do pódio, desde compra de resultados ao dopping, demonstrando que o “importante é competir” está longe de ser uma regra.
Num mundo moderno procuramos outros atrativos para definir quem se sobressairá.
A mente está a anos luzes de ressaltar o indivíduo no universo. Caráter então nem pensar.
O que continua mandando mesmo é posse e força. Infelizmente só uma minoria já se deu conta, que o que conta mesmo não é o celular maior e mais caro e sim o que o seu dono anda fazendo pra tirar um bom proveito dos recursos que ele tem.

                             Inibmort

Entry filed under: Inibmort, Texto. Tags: , , , , , , .

Que avião! 5 desenhos animados mais impróprios da historia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 329,446 acessos

%d blogueiros gostam disto: