As 7 melhores histórias do Homem-Aranha

5 de outubro de 2015 at 15:00 Deixe um comentário

.
bagmanmay2O ESPETACULAR HOMEM VERGONHA

.

Por mais que as histórias atuais do aracnídeo beiram a ruindade ele já teve sua época de ouro. Difícil escolher A história preferida, aqui eu as ranqueie apenas por conveniência, mas não quer dizer que eu ache uma melhor que a outra até porque como os filmes, as histórias em quadrinhos também têm seus gêneros intrínsecos e eu os considerei muito. Contém Spoilers das histórias.

7 – O Menino que Colecionava Homem-Aranha (Drama)

garoto-coleciona-homem-aranha[1]

Publicada em The Amazing Spider-Man #248. A história começa com o Aranha visitando um garoto que segundo uma reportagem do Clarim era o maior fã do Homem-Aranha. O garoto começa então a mostrar tudo o que coleciona do herói para ele enquanto Peter conta suas histórias e aventuras pro garoto, antes de se despedir o menino pede para que ele revele a sua identidade secreta, prometendo não contar a ninguém, Peter reluta, mas mostra a sua identidade o garoto agradece. Ao sair de onde estava podemos ver uma plaqueta indicando que o lugar que o menino estava era um hospital de câncer, e mais abaixo somos informados que algumas semanas depois o garoto morreu devido à doença.
Esta é provavelmente a história mais humana do Aranha, e a que coloca nós fãs e leitores no papel de Timothy Harrisson desejando que um dia  nosso herói fictício aparece para nós.

6 – A noite em que Gwen Stacy Morreu (Drama)

Amazing_Spider-Man_Vol_1_121

Publicada originalmente em The Amazing Spider-man #121 e #122 é provavelmente o maior clássico do Homem-Aranha. Já sabendo a identidade secreta de Peter Parker e sofrendo por causo de seu filho Harry, Norman Osborn o Duende Verde, planeja um último ataque. Ele sequestra a namorada de Peter, Gwen Stacy e a leva até o topo da ponte George Washington. O Homem-Aranha então vai até lá e tem um embate com o Duende para poder salvar sua amada. Ele consegue dar um soco que faz o Duende largar seu planador e então caminhar para o encontro de Gwen que estava desmaiada. Mas nesse meio tempo o Duende se recupera e com o seu planador empurra Gwen no mar. Peter com sua teia tenta pegar Gwen no ar mas ela quebra o pescoço. O Aranha jura vingança contra o Duende e o persegue incansavelmente até o encontrar em um deposito abandonado. Ele bate no Duende até quase o matar, aproveitando o tempo que o Aranha dá o Duende ordena seu planador matar o seu inimigo pelas costa, mas ele se desvia e quem é atingindo é o próprio Duende que “morre” imediatamente.
Um motivo que releva ainda mais essa história é fato de Gwen Stacy não reviver nas histórias subsequentes, algo corriqueiro nas histórias de Super-heróis, que fez com que Peter se adaptasse ao ocorrido e ficasse então mais preparado caso mais alguém próximo a ele morresse. Como sempre acontece.

5 – Homem-Aranha Azul (Romance)

SM-Blue-Cover[1]

Especial publicado em 2002 que narra os fatos ocorridos de quando Peter acabará de deixar o colégio para ingressar na faculdade, conhecendo ali Harry que veio a se tornar seu melhor amigo e Gwen por quem ele se apaixonou perdidamente. Não bastasse isso ele finalmente conhece a sobrinha da vizinha de sua tia, Mary Jane Watson por quem ele também sente atração. Ele e Harry, que então namorava Gwen, que também se sentia atraída por Peter. Segue então uma confusa relação entre os 4, enquanto Peter ainda tem que enfrentar super-vilões. Harry termina com Gwen e começa sair com MJ. Peter se aproxima de Gwen com quem começa a namorar. No fim é revelado que Peter é quem conta os acontecimentos num gravador de voz no dia dos namorados reforçando ainda mais o seu trágico amor por Gwen.

4 – Ninguém pode deter o Fanático (Ação)

229[1]

Publicada em The Amazing Spider-Man #229 e #230. Cabe aqui ao Homem-Aranha deter o mais forte dos inimigos dos X-men: Fanático que tem a missão de sequestrar a Madame Teia, vidente e mentora do Aranha. Enquanto o vilão anda pela cidade em linha reta, atravessando o mar, prédios e carros o Aranha usa de todo arsenal disponível para parar a máquina de destruição. Tudo em vão, pois Fanático consegue chegar até a Madame Teia o que ele não esperava era que tirando ela de sua cadeira especial ela adoecesse tornando todo o seu trabalho inútil então ele resolve voltar para o seu mandante. Mas o Aranha não desiste e continua tentando parar o Fanático, jogando um caminhão tanque contra ele que nada sofre, ele parte então para o mano a mano e tampando a visão do vilão que caminhava a esmo por uma construção enquanto socava as suas costas. Com sua resistência e inteligência o Aranha consegue fazer com que o Fanático se afunde em cimento fresco não causando mais nenhum dano em Nova York.

3 – Poder e Responsabilidade (Aventura)

Ultimate%20Spider-Man%20vol.%201-Power%20&%20Responsibility[1]

Publicada originalmente em The Ultimate Spider-man #01 a história reconta a origem do Homem-Aranha no século XXI. Aqui Peter ainda é um CDF recluso, mas é amigo da sua vizinha e colega Mary Jane, com quem mais tarde começa a namorar. Também é na Oscorp em que ele é picado por uma Aranha geneticamente modificada e ganha os seus poderes e seu primeiro inimigo claro é o Duende Verde que nesta versão é um grande duende demoníaco sem qualquer pensamento humano. O sucesso dessa publicação fez com que os responsáveis por ela ficassem a frente da revista por 110 edições um recorde que permanece até hoje.

2 – Ter e Manter (Romance)

Sensational_Spider-Man_Annual_Vol_2_1_Textless

Publicada em The Sensational Spider-Man #1. Somos colocados no topo de uma antena de um prédio onde Peter levou sua esposa Mary Jane para fugir dos agentes que o caçavam. Voltamos no tempo, onde Mary Jane está numa cafeteria e encontra um velho amigo, que é espião da Shield sem ela saber, com quem começa a conversar sobre ela e Peter. Em outro lugar Peter está disfarçado, mas outro agente da Shield amigo dele começa a ouvi-lo. Segue então uma narrativa muito peculiar onde, Peter e Mary Jane respectivamente contam para os seus amigos sobre como se conheceram e se apaixonaram. Detalhe quando somos apresentados à versão de um, sabemos também dos seus pensamentos naquele instante. Ou seja, por mais que negassem ambos tinham interesse um pelo outro. O agente que conversava com Peter permite que ele fuja e salve Mary Jane do espião que iria prendê-la. Peter então a leva ao topo do prédio onde fica com ela até o sol se pôr.  História ligada aos eventos da saga One More Day.

1 – A volta do Uniforme Negro Parte 4 de 5 (Ação)

2460583-AmazingSpider-Man542

Publicada em The Amazing Spider-man #542. Depois de revelar sua identidade secreta ao mundo, e se refugiar num motel velho com sua esposa e tia por não aderir ao registro de super-heróis do governo. Peter é alvo de um atentado. Ele consegue salvar Mary Jane, mas sua tia May é baleada e internada. Peter então como forma de vingança volta a usar o uniforme negro e parte em busca do atirador e seu mandante que descobre ser o Rei Do Crime preso na ilha Ryker. Na prisão o Rei provoca Peter com diálogos à lá Tarantino, Peter começa então a surrar o Rei sem dar espaço para um contragolpe humilhando-o na frente de todos os presidiários que assistiam a luta em silêncio e ainda respondendo na mesma altura de palavras o que o Rei lhe dissera antes. Espancado até a quase morte só resta ao Rei voltar para sua cela. Enquanto Peter volta para MJ e tia May em coma no hospital. História também ligada aos eventos da Saga One More Day.

Menção Honrosa: A Última caçada de Kraven.(Drama)

.
7194

Vi no Desatino Express

Entry filed under: conhecimento, Homenagem, Lista, Outros Blogs, Texto. Tags: , , , , , , .

5 coisas que suas unhas te avisam sobre sua saúde Netflix cria “Botão Mágico”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 322,935 acessos

%d blogueiros gostam disto: