Ao Mestre com carinho

16 de outubro de 2015 at 15:56 Deixe um comentário

Salve, salve professores,
Que passam a vida a ensinar,
Salve mestre e doutores,
Na difícil arte de educar;

Sua arma são os livros,
Combatendo a ignorância geral,
Transformando analfabetos,
Em letrados sem igual;

Sobrevivem do amor,
Que ostentam de seu ofício,
O salário são migalhas,
O respeito é ridículo;

Tudo que hoje eu sou,
Devo a ti amado lente,
Por dedicar todo seu tempo,
A moldar-me, humildemente;

Escrevi esta homenagem,
Apoiado em sentimento,
Se não lhe fui convincente,
Perdoe-me, faltou talento;

Agradeço a todos os mestres,
Do prezinho à graduação,
E a você amada esposa,
Que educou meu coração.

Inibmort

Entry filed under: conhecimento, Homenagem, Inibmort, Mensagem, Poesia, Texto. Tags: , , , , , , , .

Imogen Poots 10 ideias brilhantes que faram você se perguntar ”Por que não pensei nisso antes?”

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 334,054 acessos

RSS RSS


