Dio, Halford, Tate & Cia: Um “We Are The World” do Heavy Metal

5 de novembro de 2015 at 15:00 Deixe um comentário

Por Artur de Figueiredo, 

Em 1985 foi lançada a música “We Are The World”, composta por Lionel Richie e Michael Jackson, em campanha beneficente, “USA for África”. A gravação foi sucesso em todo mundo. De fato, não acabou com a fome na África, mas mobilizou vários artistas, passando uma mensagem de solidariedade e reflexão a todo o mundo.

O single foi lançado em 1985 para arrecadar fundos para a campanha USA for Africa, em benefício de famílias da África. We Are the World apresentava 44 vocalistas diferentes, incluindo Michael e Lionel, Harry Belafonte, Tina Turner, Cyndi Lauper, Diana Ross, Ray Charles e Stevie Wonder e foi produzido por Quincy Jones, que também fez a regência do grupo. A vendagem atingiu 7 milhões de cópias só nos Estados Unidos, tornando-se um dos singles mais vendidos de todos os tempos. We Are The World” celebra a nata da música Pop, na década de 80, com ícones do gênero.

No mesmo ano, o vocalista Ronnie James Dio (ex-BLACK SABBATH, ELF, RAINBOW) se projetou numa causa humanitária similar, chamada “Hear ‘N Aid”, uma organização pra angariar fundos para as famílias Africanas, seguindo os mesmos preceitos do “USA For África”. O projeto teve como intuito, juntar membros das bandas de Hard Rock e Heavy Metal, e fazer uma espécie de “We Are The World” do gênero.

Imagem

O vídeo “We’re Stars”, teve como participação de diferentes vocalistas e guitarristas. O projeto incluiu contribuições, de TED NUGENT, YNGWIE MALMSTEEN, TOMMY ALDRIDGE e membros da banda de DIO, JUDAS PRIEST, IRON MAIDEN, QUIET RIOT, DOKKEN, MOTLEY CRUE, TWISTED SISTERS, QUEENSRYCHE, BLUE OYSTER CULT, VANILLA FUDGE, ROUGHT CUTT, GIUFFRIA, Y&T, JOURNEY, WASP, NIGHT RANGER e a paródica banda de Heavy Metal SPINAL TAP.

Confiram o vídeo:

Vi no Whiplash

Entry filed under: conhecimento, Homenagem, Música, Mensagem, Outros Blogs, Rock, Vídeo. Tags: , , , , , , , , , , .

Homem encontra por acaso pessoa idêntica a ele durante voo para a Irlanda Letícia Spiller

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 325,103 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: