Resumo Esportivo

11 de dezembro de 2015 at 15:00 Deixe um comentário

São inúmeros os comentáristas esportivos nesse nosso Brasilzão de meu Deus. Dentre os jornais de papel ou online, canais esportivos, blogs, programas radiofônicos até os especialistas de buteco, todo mundo quer dar um pitaco na rodada dos campeonatos.
Se aquele lance foi falta ou penalte, se aquele gol foi impedido ou se foi um frango, todos têm uma opinião formada e a maioria pende pro lado do coração. Normal.
Chegamos ao final de mais um campeonato Brasileiro, definido o campeão e os times que irão defender as suas e as cores do nosso país o ano que vem na Libertadores.
O campeão da Copa do Brasil também consegue a vaga.
Cinco times que tentarão manter a média, afinal nos últimos 22 anos tivemos em 19 finais e dessas vencemos 12.
Por mais que se analisem nosso futebol como decadente, principalmente após a vexatória derrota por 7 x 1 na semifinal da copa do mundo, nossos craques continuam indo aos baldes para o exterior e mesmo com a falta desses esse ano contamos com o ex santista Neymar Junior entre os três melhores do mundo.
Por outro lado não é de hoje que a crise vem atingindo as agremiações brasileiras. times devem, pagam quando quiser ou simplesmente não pagam.
Não é surpresa nenhuma vermos os considerados grandes clubes rebolando para não serem rebaixados ou pior voltando para as divisões de acesso por duas, três vezes seguidas.
Só que a bomba explodiu, os mandatários que se consideram donos do esporte bretão em nossa pátria foram surpreendidos pela lei e de uns tempos pra cá estão dormindo atrás das grades.
Sabemos que há muito ainda para ser feito, porém o gesto de braços cruzados dos jogadores na última rodada do campeonato ilustra o descontentamento dos esportistas com a situação atual.
Outro porém que está tirando o sono de muito patriota é a aproximação dos jogos olímpicos do Rio de janeiro. Infelizmente continuamos sendo o país do futebol, mesmo o vôlei trazendo títulos aos borbotões, o surf desencantando em meio aos gringos, o handball feminino é o último campeão mundial, não é dada a necessária atenção aos outros esportes.
Quem tem TV por assinatura fica admirado em ver estádios e quadras lotadas nos eventos esportivos na Europa e Estados Unidos.
Verdade que este ano muitos clubes aproveitando-se da nova jogada de marketing intitulada Sócio Torcedor teve constantemente suas bilheterias esgotadas, propiciando uma grande festa, tanto na arquibancada quanto em seus cofres.
Porém estamos longe de se igualar àqueles países.
Vamos começar pelo nome do campeonato, pensa bem… Paulistão, Carioca, Gauchão, Brasileirão, lá temos a NHL (National Hockey League) Liga Nacional de Hockey, NFL (Futebol Americano, MLS (Major League Soccer), Premier League na Inglaterra e assim vai…
O super bowl, jogo que encerra a temporada do Futebol Americano tem em seu intervalo um show com um super star, o hino muitas vezes é cantando por um grande músico.
A maioria dos esportes já contam com recursos eletrônicos para conferir se aquela jogada foi ou não irregular, não interessa se uma partida dure uma ou quatro horas, mas no final as chances de terem cometido algum tipo de erro é mínima.
Estamos vendo uma reformulação no órgão que controla o futebol mundial, quem sabe essas novas cabeças entendam que está na hora de mudar muita coisa nesse esporte que faz parte do dia a dia dos brasileiros e além de torcer por um escudo tenhamos orgulho do campeonato que ele compete.

                        Inibmort

Entry filed under: conhecimento, Esporte, Futebol, Inibmort, Olimpíadas 2016, Texto. Tags: , , , , , , , , , , , , .

Letícia Lima 7 coisas que você já fez quando ninguém estava olhando

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 331,822 acessos

%d blogueiros gostam disto: