O QUE O SEU NÚMERO DE PARCEIROS SEXUAIS DIZ SOBRE VOCÊ

15 de dezembro de 2015 at 15:00 Deixe um comentário

Por: Fran Vergari

mulher-parceiros
Tirando os riscos de doenças sexualmente transmissíveis aumentarem, muitos especialistas afirmam que o número de parceiros sexuais que você tem ao longo da vida pode dizer muito sobre você e suas necessidades sexuais. O Men’s Journal, com ajuda de uma pesquisadora sexual e professora adjunta de sexualidade humana na Universidade de Nova Iorque, Estados Unidos, a Zhana Vrangalova, e reuniram descobertas sobre o que este número significa para homens e mulheres, sua personalidade, seu equilíbrio hormonal e a sua probabilidade de trair no futuro.

A diferença no número de parceiros sexuais não é tão diferente entre homens e mulheres
Conforme as percepções e o papel da mulher na sociedade mudam, também vão se alterando as preferências de gênero em relação à quantidade de parceiros. “É uma bobagem dizer que todos os homens querem ter centenas de parceiras e todas as mulheres querem um parceiro de longo prazo que possam amar pelo resto da vida”, afirma Vrangalova.  Quando pessoas jovens respondem a pesquisas sobre seus parceiros sexuais, os números informados por homens e mulheres são mais próximos do que em gerações anteriores. Vrangalova diz que mudanças nas normas sociais, como o acesso a contraceptivos e a independência financeira das mulheres, são provavelmente fatores significativos para que isso ocorra. Atualmente, mulheres que desejam ter mais parceiros (como algumas sempre quiseram) têm menos barreiras sociais para dissuadi-las.

Seus genes podem influenciar nesse número
Algumas pessoas são mais naturalmente inclinadas a assumir riscos por causa da forma como a dopamina funciona em seus organismos, e têm uma tendência a buscar sensações novas e a se comportar de forma impulsiva. Todas estas tendências costumam caminhar lado a lado com um número maior de parceiro sexuais.

Quanto mais parceiros, maior o nível de testosterona
Pessoas com uma quantidade maior de parceiros também parecem ter níveis mais altos de testosterona e, possivelmente, mais exposição a este hormônio no útero. “Várias evidências diferentes mostram que isso está correlacionado a um maior desejo sexual, libido mais alta e, potencialmente, mais interesse em fazer sexo casual e ter vários parceiros,” diz Vrangalova.

tres

Quanto mais parceiros, mais amigos
Pesquisas, incluindo algumas conduzidas por Vrangalova, mostram que se você perguntar às pessoas, hipoteticamente, se elas prefeririam ser amigas de alguém que é promíscuo ou de alguém que não é, elas preferem as pessoas não promíscuas. Entretanto, na prática, pessoas promíscuas relatam ter mais amigos e relacionamentos próximos. Isso provavelmente está relacionado ao fato de que pessoas promíscuas costumam ser extrovertidas. “Elas são mais sociáveis, se energizam na companhia dos outros. As pessoas costumam gostar elas,” diz Vrangalova. “Por causa da sua extroversão, são indivíduos que atraem os outros.” Essas pessoas também parecem ser mais felizes e positivas.

Maior promiscuidade é associada a alguns problemas de saúde mental
Os mais comuns deles são o transtorno bipolar e o transtorno de personalidade limítrofe. Embora seja verdade que pessoas com estas condições tenham uma maior probabilidade de se comportar de maneira promíscua, esta relação ocorre por fatores diferentes da promiscuidade típica. Entretanto, não há uma ligação definitiva entre a promiscuidade e a depressão, ansiedade ou baixa autoestima. “Os estudos foram realmente inconclusivos,” diz Vrangalova.

Quanto mais parceiros, maior a probabilidade de trair em relacionamentos sérios
Vrangalova acredita que a razão pela qual isso acontece pode ser o fato de que muitas pessoas promíscuas simplesmente não foram construídas para a monogamia. Ainda assim, “a grande maioria das pessoas, promíscuas ou não, quer relacionamentos amorosos de longo prazo,” diz Vrangalova. “Há um percentual muito pequeno de pessoas que não desejam isso.”

Fonte: Men’s Journal

Vi no Testosterona

Entry filed under: conhecimento, Outros Blogs, Sexo, Texto. Tags: , , , , , , , , , .

Erros em Filmes que Você Nunca Notou Os 15 produtos mais legais de 2015

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 333,966 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: