Agradecimento

20 de dezembro de 2015 at 1:00 Deixe um comentário

Doação

Hoje eu quero agradecer às pessoas que estão me mostrando que não existe problema sem solução.
Pessoas guerreiras e aguerridas que não se deixam prostrar pelos empecilhos que teimam em dificultar nossa jornada.
Não é de hoje que acompanhamos o descaso com a saúde em nosso país. Cansamos de ver reportagens de filas nas portas dos hospitais, de corredores abarrotados de macas por falta de quartos e de pessoas sendo atendidas no chão por falta de macas.
Por outro lado o ser humano continua se destacando nessas situações. São médicos que se mobilizam para dar o seu melhor, enfermeiros incansáveis procurando alternativa aonde o desespero reina, técnicos e auxiliares se desdobrando para não deixar ninguém desamparado.
Infelizmente essa situação vem batendo às nossas portas há algum tempo, não quero saber de quem é a culpa, queremos soluções.
Fizemos uma reunião geral e convocamos os interessados em ter saúde de qualidade ou pelo menos básica.
Mesmo numa noite de chuva o auditório estava lotado e foi nesse momento que a luz da esperança voltou a acender em meu ser.
Se não estivesse lá não acreditaria no ímpeto estampado naqueles que se propuseram a ajudar.
A partir daí começaram a chover doações providas de diversos meios, livros de ouro, pedágios, rifas, chá beneficente, leilão, doações espontâneas, através de depósito em conta corrente, um carnê para a contribuição mensal, vão até sortear um carro!!!
Fizeram camisetas, adesivos, formaram uma comissão organizadora tudo pra ajudar a Santa Casa.
Os invejosos dizem que tem fundo político outros rebatem dizendo que é só “fogo de palha” eu tenho certeza que é amor pela nossa cidade.
Sentimento esse que vem desaparecendo gradativamente nos últimos tempos.
Começou com alguns gatos pingados que aos poucos foram contagiando a nossa população e o resultado estamos vendo nas últimas semanas, com uma SAG abarrotada de pessoas no chá e com todos os animais do leilão sendo arrematados.
Existe uma parcela de desocupados que não cansam em criticar o atendimento que se faz no hospital, que nem todos funcionários estão se mobilizando para auxiliar nas campanhas.
Contudo daqui de dentro eu vejo os esforços hercúleos daqueles que ainda estão presentes nas lides diárias (e noturna) dessa casa santa.
Mesmo com a falta dos seus honorários não se entregaram, continuam a fazer da mesma maneira o seu ofício, muitos se desdobrando para cobrir a falta de um companheiro ou mesmo do profissional competente.
São sim os verdadeiros brasileiros que não desistem jamais. Sem perspectivas de quando a situação que não se resume a um ponto específico mas há um país inteiro vai melhorar, continuam dando a cara a tapa. Parando carros na rua para angariar alguns trocados, vestindo a toca numa barraca de pastel, doando um bezerro ou um eletro doméstico, vendendo um bingo ou batendo o martelo, são seres humanos abençoados, que com certeza Deus ira recompensar.
Não quis citar nomes pois poderia esquecer alguém e todos são muito importantes.
Deus está sempre no comando, não precisamos ir de encontro ao governador, ele veio até nós e prometeu R$ 70.000,00, que se não resolve de todo o problema nos dará um Natal mais feliz.
Portanto querido leitor só posso agradecer a todos que estão fazendo da Santa Casa uma parte do seu lar.
Amém!

Entry filed under: conhecimento, Homenagem, Inibmort, Política, Saúde, Texto. Tags: , , , , , , , , .

Melissa Benoist Brazilian Storm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 336,335 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: