Feliz Natal!

25 de dezembro de 2015 at 0:01 1 comentário

Hoje não é um dia comum, nunca foi e nunca vai ser. Por mais que ignoremos os acontecimentos passados, como a comemoração do nascimento do Cristo de Deus. Mesmo que não estejamos festejando entre parentes e amigos, esse dia tem uma melancolia impar.
Impossível ignorar os natais que passamos em nossa infância ou em épocas mais felizes que o presente. Impossível esquecer aquele presente tão especial e desejado que recebi ao acordar na manhã do dia 25, também não é fácil esquecer daquele que não recebi.
Como não se emocionar ao ouvir aquela velha melodia que nos remete há tempos remotos, aonde os extintos ainda estavam entre nós.
Não que o Natal ficou chato, foi eu que cresci. Foi a vida que tomou outros ares.
Pergunte pra um garotinho de dez anos se esse Natal não foi maravilhoso e lógico que ele vai te dar uma resposta afirmativa.
Posso afirmar sem medo de errar que os natais mais felizes que passei foi em minha infância, aonde se reuniam meus tios, meu avô, meus primos e lógico meus pais e irmãos.
Existia uma felicidade efêmera, porém real, que ia contagiando e se espalhando a cada um que estivesse presente.
Fui crescendo e as festas foram mudando de lugar, até o dia em que me amarrei e comecei a passar o Natal na casa do meu sogro, lá se vão vinte anos. Contudo a família foi aumentando, os sobrinhos casando e adquirindo novas famílias e com isso novas festas.
Esse vai ser o primeiro ano sem o patriarca, ele nos deixou há poucos meses e vamos transferir as festividades de local pra não nos depararmos com os pensamentos preteridos e fortalecer ainda mais a sua ausência.
Tristezas a parte lembremos que hoje é pra ser um dia feliz, com amigo secreto ou não. Com presente ou sem pagamento o que vale é elevar o nosso pensamento e do fundo do nosso coração fazer uma oração sincera que possa nos confortar.
Esquecer da dores do mundo, nem que seja por um tempo e abraçar as pessoas que nos são caras, mandar uma mensagem pros que estão longe, dirigir um pensamento de amor àqueles que não podem receber uma mensagem.
Hoje é dia de passar com quem a gente ama, comer aquele tender caro pra caramba, um porquinho, um peru ou mesmo uma lasanha. Cantar a música da Simone, ouvir o CD “A harpa e a Cristandade”, falar mal dos parentes ausentes, brindar com aquela sidra que tem uma maçãzinha no rótulo, tomar umas a mais. Aproveitar pois ainda é sexta e tem sábado e domingo pra curar a ressaca.
Juntar todo mundo pra uma big selfie e lá pra junho olhar pra essa foto e ver que aquelas pessoas ali fazem a diferença, são especiais. Há muito tempo, em um mundo além do nosso aceitou que eu vivesse juntinho delas.
Hoje é sexta de natal, o dia mais bonito do ano que procede a noite feliz, a noite especial.
Se a sua noite passada não foi grande coisa, se apresse, não perca tempo, corra, pois você ainda tem o dia de hoje pra desejar a todos que cruzarem o seu caminho um feliz natal, um natal repleto de amor, paz, luz e por mais difícil que nossa caminhada possa estar sendo, temos um norte, um exemplo, uma pessoa maravilhosa que possamos nos espelhar e agradecer por tudo que tem feito por esse planeta.
Parabéns Mestre Jesus!!!

                                Inibmort

Entry filed under: Espírita, Família, Festa, Homenagem, Inibmort, Mensagem, Texto. Tags: , , , , , , , , .

Prece do Natal Mamãe Noel 2015

1 Comentário Add your own

  • 1. Lilian  |  25 de dezembro de 2015 às 0:25

    Feliz Natal

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 323,045 acessos

%d blogueiros gostam disto: