Estes são os 8 jogadores mais leais do futebol brasileiro:


Jefferson – Botafogo

Coritiba v Botafogo - Brasileirao Series A 2014

Goleiro de Seleção Brasileira, com Copa do Mundo nas costas, Jefferson é o grande nome do Botafogo. Mesmo rebaixado para a série B, o capitão alvinegro fez questão de bater o pé e continuar no clube, para levá-lo de volta à elite nacional. Já são 409 jogos com a camisa botafoguense.


Harlei – Goiás

Harlei

Maior goleiro da história do Goiás, Harlei, hoje aposentado, é ídolo da torcida esmeraldina. Fez 831 jogos com a camisa do Goiás entre 1999 e 2014. Com esse número, é o recordista de jogos.


Fábio – Cruzeiro

Cruzeiro v Sao Paulo - Copa Bridgestone Libertadores 2015 Round of 16

Fábio é ídolo unânime para os cruzeirenses. Hoje, onze anos depois de chegar ao clube, além de conquistas, como os dois títulos seguidos do Campeonato Brasileiro, em 2013 e 2014, Fábio supera cada vez mais marcas de número de jogos com a camisa celeste, caminhando a passos largos para se tornar, quem sabe, o jogador com maior número de partidas da história do Cruzeiro.


Pelé – Santos

Pele Australian Tour Press Conference

Com tamanha dedicação e tantos anos de excelentes serviços prestados ao Santos Futebol Clube, o Rei Pelé não poderia ficar de fora dessa lista. Pelé vestiu a camisa do Santos em 1116 jogos (1091 gols).


Rogério Ceni – São Paulo

FBL-BRAZIL-CENI-FRIENDLY-FAREWELL

Revelado em 1990 pelo Sinop, do Mato Grosso, foi contratado no mesmo ano pelo São Paulo, equipe na qual foi titular desde 1997. Sua principal característica foi a lealdade ao tricolor, sendo o jogador que mais vestiu a camisa de um mesmo clube na história do futebol mundial (1238), tendo superado Pelé, além do norte-irlandês Noel Bailie, que mantém o recorde europeu com 1013 jogos pelo modesto Linfield, e Ryan Giggs, que disputou 963 partidas pelo Manchester United.


Marcos – Palmeiras

Palmeiras v Sao Caetano - Brazilian Series B 2013

Durante os 20 anos de carreira profissional, Marcos não soube o que é vestir outra camisa a não ser a do Palmeiras. Apesar de ter assumido a titularidade um pouco tarde, “Marcão” foi ídolo da torcida e peça fundamental na conquista da Copa Libertadores de 1999 e de outros títulos.


Marcelo Grohe – Grêmio

Santos v Gremio - Brasileirao Series A 2014

Hoje com 28 anos, Marcelo fez as primeiras defesas no Tricolor gaúcho aos 13. Passou pelas categorias de base e esperou com muita confiança a sua hora chegar. E chegou. Atualmente um dos melhores goleiros do Brasil, extendeu seu vínculo com o Grêmio até dezembro de 2020.


Zico – Flamengo

Zico

Entre as duas passagens pelo Flamengo, no total o gênio Galinho atuou 731 vezes com a camisa rubro-negra. Apesar de ter saído para a Itália por alguns anos, Zico retornou ao seu clube de infância para ganhar mais alguns títulos.

Vi no 90 Min