Nós já publicamos algumas postagens sobre como você poderia personalizar sua experiência na Netflix e obter mais controle sobre a plataforma. Entretanto, tudo o que você poderia fazer era mexer nas legendas e configurar alguns detalhes do player. Mas, agora, encontramos um “novo” truque que pode ajudar a descobrir novos filmes e séries “underground” para assistir.

Esse macete não é exatamente novo, já tendo estado por aí na internet há um bom tempo, mas parece que ele não é tão famoso quanto os outros que já publicamos por aqui. Basicamente para encontrar uma “categoria secreta” dentro da Netflix, você precisa alterar os números no final da URL.

Por exemplo, sempre que você acessa a página de determinada categoria no site da plataforma, uma URL como essa aparece no navegador: http://www.netflix.com/browse/genre/6839. O que você tem que fazer é alterar esses últimos números — que são o código de cada uma delas — e dar Enter. Se a URL funcionar, você encontra uma nova categoria. Se não funcionar, pule para outra.

Há algumas listas de categorias obscuras da Netflix na internet, e nós conhecemos duas delas: Esta e esta. Você pode copiar os códigos e colar no fim do endereço no seu navegador ou simplesmente clicar os links, o que não é muito recomendado por questões de segurança. De qualquer forma, aí vão algumas categorias:

Dramas based on Books (4961)
Dramas based on real life (3653)
Tearjerkers (6384)
Foreign Dramas (2150)
Sports Dramas (7243)
Gay & Lesbian Dramas (500)
Independent Dramas (384)
Teen Dramas (9299)
Irish Movies (58750)
Japanese Movies (10398)
Italian Movies (8221)
Indian Movies (10463)
Chinese Movies (3960)
British Movies (10757)

.

De qualquer forma, se você tem tempo para gastar, vale a pena dar uma conferida nessas categorias e encontrar “filmes silenciosos”, “filmes australianos” e por aí vai. É interessante notar que esse truque só funciona no site acessado pelo navegador, uma vez que requer a alteração de URLs.

Vi no Tecmundo