Stones no Brasil

26 de fevereiro de 2016 at 15:00 Deixe um comentário

Já disse isso aqui algumas vezes, pra quem gosta de aprender e expandir os horizontes a internet caiu como uma luva.
Sabendo pesquisar e tomando cuidado pra não ser enganado pelos artigos fakes, tem quase tudo que nos chama a atenção.
No momento estou numa de Nelson, o Rodrigues e o Gonçalves, respectivamente o dramaturgo, escritor e o cantor.
Nelson Gonçalves eu comecei a ouvir há alguns anos e me apaixonei por aquela voz, já o escritor estou conhecendo agora, lendo “A cabra vadia”, um livro de contos jornalísticos do final da década de 1960.
Comento isso, porque dia destes estava em casa assistindo no Canal Bis um show do Deep Purple de 1984, Perfect Strangers e minha esposa não gostou dos agudos do Ian Gillan que floreava excessivamente entre as músicas.
Falei que o comentário dela vinha de encontro a contra mão, pois aquela era uma das maiores bandas que já tocaram e se não me engano continuam tocando.
A resposta dela foi bem clássica: “gosto é que nem c*”.
Não lhe tiro a razão, cada um tem um gosto e como diz o velho ditado – uns gostam do olho, outros da ramela.
Peloamordedeus… não estou insinuando que ela tenha mal gosto, afinal pode ser eu quem gosta da ramela e por outro lado ela casou comigo, ah! Que vontade de usar aqueles risinhos agora rsrsrsrsrs, tá usei!
Mas vamos voltar a linha de raciocínio, uma banda que há cinquenta anos ainda é ouvida e reconhecida no mundo inteiro fez no mínimo algo interessante, concordam?
O que tem a ver os Nelsons com o Purple?
Os três são coisas antigas, na maioria das vezes descartadas por aqueles que procuram sempre por novidades, contudo os três foram exímios naquilo que fizeram em sua época, entretanto cabem perfeitamente no agora.
Eu tenho uns sites amigos que me apresentam diariamente uma infinidade de lançamentos da indústria fonográfica, sendo assim estou sempre apreciando o que de mais novo vem surgindo por aí e a cada dia tenho mais consciência de quem é bom e de quem vai tocar só por um período e ser esquecido.
Quem não se deliciou assistindo A engraçadinha que pra seu governo foi escrita por Nelson Rodrigues, e A volta do Boêmio de Nelson Gonçalves ou gritou aos berros Smoke on the Water que é do Deep Purple, são pérolas que ficarão pra sempre na história.
Como eu tenho Netflix e TV por assinatura em casa, há muito deixei que a Rede Globo de Televisão controlasse os horários da minha vida. Verdade pode ver… se você assiste jornal, novela ou qualquer outro programa na TV aberta, não pode sair, afinal não quer perdê-lo.
Ok, vamos lá, como estou perdendo a linha de raciocínio hoje. De vinte e quatro de fevereiro a dois de março os Stones estarão fazendo cinco shows no Brasil. Minha pergunta é uma só: Será que as manchetes desses shows equiparam-se a grandiosidade dessa banda?
Falei para meu filho de oito anos que os Rolling Stones iam tocar no Brasil e ele me perguntou quem????
Fui explicar que essa é a banda mais importante em atividade da história da música.
Discorda, então vamos aos fatos. A primeira grande estrela da música foi Elvis Presley, seguido pelos Beatles, na mesma época os Stones competiam de igual com o quarteto de Liverpool, como um Fla x Flu, um Barça x Real, um Lakers vs Bull, um Palmeiras e Corinthians, essas duas bandas sempre dividiram opiniões de qual foi a melhor.
Foi não, é, afinal há 62 anos Mick Jagger e sua trupe vem balançando os nossos esqueletos. Agora qual é a melhor? Bem isso depende… do dia, do momento, do local, da companhia.
Então meus caros amigos, o gosto varia sim, porém não podemos discutir com a história, existem chuvas passageiras e existem tempestades que varrem tudo que estiver pela frente, cérebro, sentimentos, corações…

                          Inibmort

Entry filed under: conhecimento, Homenagem, Inibmort, Música, Rock, Texto. Tags: , , , , , , , , .

Melissa Rauch De quatro em quatro

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

MAGAZINE DO INIBMORT

Agora em Getulina!

DÊ UMA GUINADA EM SUA VIDA!!!

Estatísticas

  • 541.986 acessos

Brave

brave-ledger-verification=f5bb883cf4093cf23f07e18fd317e0d423068b0da60ae4eefc6d0d7e518426e9

brave-ledger-verification=f5bb883cf4093cf23f07e18fd317e0d423068b0da60ae4eefc6d0d7e518426e9