Encontro de Família

15 de julho de 2016 at 15:00 Deixe um comentário

Quando o assunto é família eu me considero uma pessoa de sorte.
Nasci em meio a 15 tios, 9 filhos por parte do meu avô materno e 8 do paterno. Multipliquemos isso por 2 e vamos chegar aos 30, isso sem contar os irmãos dos meus avós e primos dos meus pais.
De todos os tios só dois tem 1 filho, já tenho primos de primeiro grau avôs. Pensa no tamanho dessa grande, ops! Enorme família!!!
Confesso que não sou o exemplo de parente, aquele que visita, que manda mensagem, que está sempre presente. Mas também posso admitir que não me falta vontade, o problema é que quando a gente se afasta fica complicado mudar alguns hábitos.
Há alguns anos começamos a organizar encontros entre essas famílias, a da minha mãe já está no quinto ano consecutivo a do meu pai fizemos só uma vez.
Sábado passado estive em mais um encontro dos Schimitd, sobrenome da família da minha mãe.
Pensa numa felicidade que eu sinto ao poder rever, nem que seja uma vez por ano, as pessoas que fizeram parte da minha vida, que ajudaram a moldar o meu caráter, que foram e ainda são exemplos que eu trouxe e vou levar pra sempre nessa minha caminhada aqui na Terra.
Os tios que me ensinaram muito mais que os primeiros passos e palavras, os primos que foram também os primeiros amigos.
Observar que a linhagem não para e que a cada ano um membro novo está presente ou prestes a chegar entre nós é uma enorme alegria.
Por mais que o tempo passe continuo sentindo a mesma energia que esses encontros nos proporcionam. O amor verdadeiro ali emanado preenche aquele vazio que vai ficando com o passar do tempo e a distância que lamentavelmente, principalmente no meu caso, se faz em relação ao período que ficamos sem nos ver.
Incrível como as brincadeiras, as intimidades nunca se perdem. Todas às vezes me sinto como se vivêssemos diariamente juntos. Não é a toa que o Mestre Jesus sempre deu muito valor a família, pois ela é o cadinho regenerador que nos renova nessa vida.
Infelizmente sinto que a cada ano são sempre os mesmo que aderem a essa festividade, com exceção de um ou outro que vem pela primeira vez, a foto vai ficando cada vez menor.
Esquecemos que amanhã um de nós poderá faltar pra sempre, não somos mais crianças, já atingimos uma certa idade.
Dói em pensar que moro a 20 km dessas pessoas e só as vejo no encontro, passou da hora de eu rever minhas ações, contudo nos deixamos levar pela rotina e quando vamos ver lá se foi mais um ano.
Por outro lado, as redes sociais no aproximaram, se não nos vemos sempre, nos falamos todos os dias, nem que seja um simples bom dia ou enviando uma mensagem de luz.
Gostaria de parabenizar as pessoas que tomam a frente todas às vezes para organizar o evento, sei como é difícil, pois foi eu que organizei a reunião da família do meu pai.
Sabemos que fora essas reuniões, como dizem por aí, só existem mais dois motivos para reunir uma família: casamento ou velório.
De velório eu quero distância e casamento está cada dia mais difícil bancar uma festança para uma família pequena, imagina uma do tamanho da nossa.
Do fundo do meu coração, foi muito bom ter passado algumas horas com vocês e prometo que vou me esforçar mais para não esperar os novos encontros para nos vermos.
Mais uma vez enalteço os organizadores.
Viva nossa família!

               Inibmort

Entry filed under: Família, Festa, Homenagem, Inibmort, Mensagem, Texto. Tags: , , , , , , , , .

As belas torcedoras que a Eurocopa nos deixou DICAS PARA COMPRAR MAIS LIVROS GASTANDO MENOS.

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 336,169 acessos

RSS RSS


