Metal Moderno: 5 bandas aptas a se tornarem clássicas

1 de setembro de 2016 at 9:00 Deixe um comentário

Por Enaldo de Paula, Fonte: Ultimate Classic Rock

Imagem

Se a história da música nos ensinou alguma coisa, é que muitas das estrelas do heavy metal de hoje serão, provavelmente, as novas bandas clássicas do amanhã. Basta retornar 30 anos, quando o Metallica não poderia sequer ter as suas canções executadas em rádios, apesar de encher salas de concertos em todo o mundo, e você vai entender o que queremos dizer. Então nos perguntamos quais bandas atuais de heavy metal parecem fadados a fazer essa transição. Com isso veio a seguinte lista alfabética de cinco Bandas de metal moderno que possuem todos os requisitos para se tornarem clássicas. Divirta-se!

Avenged Sevenfold

Indubitavelmente, uma das maiores bandas da atualidade. Mais de 15 milhões de fãs no Facebook do grupo concordam que seu toque moderno sobre os sons pioneiramente feitos por bandas como o Black Sabbath e o Iron Maiden deixa o “A7X” na fila para conseguir o seu lugar no panteão do rock.

Baroness

Unindo as ambições do pós-metal do Neurosis aos riffs progressivos do Mastodon, além de uma sensibilidade meio indie rock, estabeleceu um som próprio de vanguarda. Cada um de seus álbuns são bem diversificados e a banda está sempre evoluindo. Cativante e sustentável a longo prazo.

Mastodon

De todas as bandas americanas que deixaram a sua marca no metal moderno, absolutamente nenhuma conseguiu sair com um maior legado, tanto do ponto de vista comercial quanto de crítica, como o poderoso Mastodon. Desde os primórdios da banda até suas diversificada experiências progressivas dos últimos anos, simplesmente nenhuma banda tem acompanhado a capacidade do Mastodon em surpreender os headbangers por cada extremidade do amplo espectro musical do seu gênero de heavy metal.

Opeth

Uma das mais importantes bandas de heavy metal dos últimos 20 anos, Opeth, oriundo da Suécia, também tem sido o critério de medição da qualidade das bandas de death metal progressivo por mais de uma década. Podem ir desde um ultrapesado death metal técnico a um rock progressivo setentão. Nunca se sabe o que pode vir no álbum seguinte.

Tool

Talvez o maior elogio que se pode fazer ao Tool é que a banda manteve-se completamente original, imediatamente reconhecível e impossível de categorizar em qualquer estilo de música ao longo de suas duas décadas de carreira. Não se pode dizer sequer que é uma banda de metal, mas do futuro do rock em geral. Basta dizer que, como o Led Zeppelin e outras poucas preciosas bandas da história do rock, Tool fixou as bases das músicas de uma geração e criou um estilo de som que outras bandas têm tentado desesperadamente replicar, contudo, sem obter o mesmo sucesso. Banda única.

Vi no Whiplash

Entry filed under: conhecimento, Lista, Música, Outros Blogs, Rock, Texto. Tags: , , , , , .

Remédio que previne HIV será oferecido em unidades 24h de SP Quem criou o mundo? Qual o criacionismo certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 334,027 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: