Cientistas descobrem a verdadeira função do casco da tartaruga

14 de setembro de 2016 at 9:00 Deixe um comentário

casco

Sempre achamos que o casco da tartaruga serve para protegê-la, mas pesquisadores e paleontólogos do Denver Museum of Nature descobriram a verdadeira função do casco.
Esse grupo de pesquisadores e paleontólogos realizou uma pesquisa com fósseis com mais de 260 milhões de anos e confirmaram algo que ninguém esperava.

O casco da tartaruga não tem nada a ver com proteção e sim, que era uma adaptação para facilitar a escavação subterrânea e ajudar na entrada e saída de buracos.

A pesquisa e nova descoberta que foi liderada por Tyler Lyson (paleontólogo) e outros cientistas, foi publicada na revista científica Current Biology, o título foi “Fossorial Origin of the Turtle Shell” (Origem fóssil do casco da tartaruga).

buraco

O objetivo da pesquisa era saber qual o motivo da evolução do casco e verificar os registros fósseis existentes, para entender melhor como isso foi adaptado ao longo dos milhares de anos.

Então na verdade, isso foi a evolução das costelas da tartaruga, que não é necessariamente para sua proteção (mas também ajuda), e sim para ajudá-la em suas escavações, as costelas foram ampliadas para fornecer mais estabilidade para a tartaruga primitiva.

Mas com o passar dos anos, essas tartarugas também iniciaram vida em ambientes aquáticos e sua adaptação também começou a evoluir para ajudá-las com o novo ambiente, então o casco delas começou a tomar outra forma, que hoje conhecemos e sabemos que também serve para proteger as tartarugas.

Vi no Jornal do Pet

Entry filed under: conhecimento, Outros Blogs. Tags: , , , , , , , .

Só o futuro dirá 10 artistas famosos antes e depois do Photoshop que vão te surpreender

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 322,926 acessos

%d blogueiros gostam disto: