INSACIÁVEL

23 de setembro de 2016 at 15:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para CDS DVDs

Como nós temos a infame mania de acumular. O pior é a aquela insaciável necessidade de nunca parar.
Não sei se estou sendo claro, mas quem nunca em um churrasco saiu apenas satisfeito?!?
Quando aquele pensamento obsessivo de “só mais essa gordurinha” fica retinindo em nossa cabeça até que além da gordurinha ainda achamos que existe espaço pra um pedaço de bolo.
Em épocas de internet quem não tem um mísero CD de mp3?
Qual de nós é capaz de se prostrar a frente de uma banca de camelô e não angariar pelo menos meia dúzia de CDs. Principalmente se aquela promoção três por dez encontra-se estampada em letras garrafais sobre os compacts disks.
Às vezes passamos eternos minutos pesquisando os preferidos e ai do caso que os escolhidos não sejam múltiplos de três, daí pega-se até músicas que não se adequam ao nosso gosto, só pra aproveitar promoção.
Quer ver loucura é quando compramos uma televisão moderna dessas que passam filmes pelo pendrive.
Consequentemente convidamos para nos ensinar o manuseio do novo aparelho aquele sobrinho nerd que há mais de um ano não ouvimos nem falar no seu nome, mais por nossa escolha do que a do próprio esquisito, como se referem a ele o resto da família.
E não é que o moleque não tem nada de esquisito, na verdade é um gênio, sabe todas as manhas de como baixar os filmes e não abaixar como os menos cultos costumam dizer sobre fazer pirataria.
Mais uma vez o sobrinho vem nos salvar ao confidenciar que a nossa lei dá direito de baixar qualquer coisa que se encontre no mundo virtual, sendo que ao utilizarmos, em menos de vinte e quatro horas deletemos o arquivo.
Porém quem dá a mínima pro “deletar” e começa a folia, é tanto filme baixado que mesmo que vivêssemos duas, três encarnações não conseguiríamos assistir a todos.
Músicas, jogos de vídeo game, livros, revistas, fotos, gibis, mais filmes, o novo CD do Luan Santana, o último filme do Van Damme e por aí vai…
Quando a gente repara são caixas e caixas com DVDs repleto desses downloads ou então o desespero pra encontrar o telefone do técnico em computador pra formatar o micro, pois o mesmo está tão entupido e lento que nem um mísero email a gente consegue passar.
Confesso que já ouvi por aí que existem programinhas que catalogam toda essa tralha, eu mesmo já passei horas e horas lançando tudo em planilhas, porém já me revelaram que é mais simples e até mais rápido baixar de novo do que ficar caçando o CD.
Na verdade somos mesmo insaciáveis, tiro por mim que quando estou escutando uma música não vejo a hora dela terminar pra começar a próxima, ou acabar o álbum pra ouvir um outro, o mesmo ocorre com os filmes, livros, jogos.
A ocasião de saber que existe um próximo faz com que não tiremos todo o proveito daquele que estamos utilizando naquele momento.
Diferente de nossa infância quando tínhamos só alguns canais de TV e não víamos a hora de assistir nossos programas preferidos, hoje com a facilidade de assistirmos ou ouvirmos a qualquer hora, serão poucos os escolhidos que daremos mais atenção ou os repetiremos.
Tudo ficou meio descartável, infelizmente somos uma geração de consumidores e isso pode explicar porque o que é bom não recebe a atenção desejada e muita coisa ruim está recebendo a mesma ou até mais visualizações do que tem mérito.
Saber diferenciar o joio do trigo é uma das questões que temos que incutir não só no nosso imo, mas também naqueles que nos são confiados, para que num futuro não tão distante, passemos de acumuladores a selecionadores novamente.

                  Inibmort

Entry filed under: Família, Inibmort, Tecnologia, Texto. Tags: , , , , , , , , , .

Juliana Lohmann 11 pessoas que são extremamente azaradas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 327,139 acessos

%d blogueiros gostam disto: