Redes Sociais

14 de outubro de 2016 at 15:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para redes sociais

Formado em 1997 na Universidade de Marília (UNIMAR), como Tecnólogo Superior em Informática, posso dizer que vi a tecnologia ir ganhando seu espaço em nossas vidas e com certeza acompanhei o desabrochar da internet como a conhecemos hoje em nosso país.
O que vou escrever aqui não é regra, porém da mesma maneira que não se vai numa festa black tie de bermuda e camiseta a maneira como se comportar nas redes sociais pode muito bem queimar o seu filme na sociedade.
Hoje temos um universo de aplicativos que nos colocam a disposição dos nossos “amigos” vinte e quatro horas por dia.
Sempre fui comedido em relação aos comunicadores sociais, confesso que não utilizei o ICQ, programa pioneiro de comunicação instantânea criado em 1996, entretanto não foi possível fugir mais quando comecei a usar o Orkut.
A partir daí, criei uma conta no Skype e com o advento do Facebook uso também o Messenger para me comunicar quando estou utilizando o desktop.
Poucas pessoas usam computadores de mesa ou notebooks hoje em dia, resolvem tudo via smartphone ou tablet e se comunicam com os aplicativos já mencionados e principalmente o WhatsApp.
Aplicativo esse que ficou famoso por criar grupos e proporcionar a inclusão de fotos, vídeos, mensagens faladas dentre outros arquivos.
Introdução feita eu gostaria de tentar expressar aqui um código de ética para os usuários desses programinhas.
Uma coisa que eu não sabia, mas me explicaram esse dias: “nada de imagem com mensagens no Instagram”, que é um aplicativo para postar fotos e vídeos; do filho, da planta, da comida, do cachorro, da família, do passeio… mas fotos que você tirou, com sua máquina ou celular.
Vale até colocar os filtros, deixar preto e branca, com moldura, juntar várias, mas tem que ser original, uma coisa que só você poderia ter feito.
Quer colocar mensagem põe no Facebook.
Facebook pode por mensagem, foto, vídeo do Ozzy ou do Metallica, criticar o governo, pedir a namorada em casamento, o Face é tipo a casa da mãe Joana dos aplicativos, pode quase tudo… menos baixaria, palavrão, ofensas, pornografia, MENTIR…
Não faça nada no Face que você não faria pessoalmente.
Tentem não postar fotos ou vídeos que possa estragar o dia de quem está vendo, imagens de acidentes, pessoas doentes, animais maltratados. Aqui vai do bom senso de cada um, às vezes palavras podem chamar a atenção e não chocar tanto quanto imagens.
Outra coisa que dói na alma é erro de ortografia. Acredito que muitos usuários têm dificuldades com a língua de Camões, contudo o aparelho de celular ou o computador sempre deixam disponível um corretor ortográfico, que se não faz um trabalho cem por cento, dá uma grande ajuda.
Como eu explanei lá em cima o WhatsApp criado pra ser um substituto do SMS, logo virou mania nacional, não só porque conseguimos conversar com pessoas ao redor do mundo sem pagar as altas taxas de transmissão de dados, mas também por causa dos grupos.
E por falar em grupos ficam algumas dicas:
Não é porque fulano e beltrano não respondem ou não dão o famoso “bom dia”, “boa noite” ele é uma pessoa mal educada, pode ser apenas que ele utilize a tecnologia para fins mais específicos.
Cuidado com o que escreve no grupo, principalmente se for ofensa, muitas vezes o ofendido está no grupo e você nem percebeu.
O excesso de mensagens anexadas nos grupos também podem prejudicar àqueles que não sabem apagar o conteúdo e logo estarão com a memória do aparelho entupida de imagens e vídeos que será impossível fazer uma simples ligação.
Agora para textos longos, acompanhados com uma infinidade de anexos nada ainda substitui o email.
Como já mencionei, o que escrevi aqui não é regra, porém se soubermos utilizar a tecnologia de maneira correta, estaremos sempre um passo a frente pra receber o que de novo o futuro nos proporciona.

                 Inibmort

Entry filed under: conhecimento, Inibmort, Tecnologia, Texto. Tags: , , , , , , , , , , , .

Penélope Cruz Playstation VR Será que vai dar Certo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 327,179 acessos

%d blogueiros gostam disto: