Passeio

26 de novembro de 2016 at 14:00 Deixe um comentário

Imagem relacionada

Domingo, 13 de novembro, estive na cidade de Marília para fazer uma visita à minha mãe que acabara de operar o Joelho.
Diga-se de passagem muito bem amparada pelo Hospital Universitário da Unimar, hospital esse que vi ser construído nos anos que cursei a faculdade de informática.
Pelo que me relatou, foi muito bem tratada tanto pelo corpo clínico, quanto pelo pessoal de apoio.
A única exceção ficou por conta do convênio do Iamspe que não cobriu cem por cento da cirurgia, fazendo com que meus pais além de pagar uma mensalidade, ainda tivessem que mexer no bolso para conseguir o procedimento.
Sair de casa num domingo, antevéspera de feriado, com duas crianças para ir em um hospital aonde eles nem puderam ver a tão amada avó, não seria de todo justo com os pequenos. Portanto esticamos até o Shopping e aí sim a gente conseguiu discernir o sorriso no rosto da piazada, ainda mais que o tio “amigão” estava junto.
Chegamos no Shopping após às quatorze horas. Não sei se por causa da data ou se aquela aglomeração é corriqueira e se não fosse por um golpe de sorte, ficaríamos no estacionamento por pelo menos meia hora até conseguir uma vaga.
Parecia que era nosso dia, pois assim que entrei, um carro saiu logo na minha frente e conseguimos estacionar.
Pelo adiantado da hora, acreditamos que a praça de alimentação estaria vazia, ledo engano, mais uma vez a sorte estava conosco e achamos uma mesa com lugar para cinco pessoas rapidamente.
Comer no Shopping é sempre uma aventura, pois além da diversidade, precisamos escolher aquilo que não vai doer muito no bolso.
Porém, há um certo tempo venho, numa análise fria, comparando os preços de lá com os programas que fazemos cá, na Cidade Sorriso.
Lógico que aqui há pouca variedade de opções, que na maioria das vezes se resumem em batata recheada, pastel, pizza, churrasco, lanche ou cachorro quente que já não estão tão em conta comparando com a comida dentro da área nobre em um conglomerado de lojas.
Qualquer saidinha ou mesmo um disque entrega não sai por menos de 30, 35 reais, isso sem o refrigerante. Fico imaginando aqueles que gostam de uma loira gelada!?!
Alimentados, fomos fazer o ritual clássico: dar uma espiada no cinema pra ver os cartazes dos filmes que estão ou serão exibidos, uma entrada nas Lojas Americanas e aquela espiada na Ri Happy, que poderia mudar de nome em consideração aos pais: “Chora Sad”, afinal não existe brinquedo que custe menos que cinquenta reais e lógico que seu filho vai sempre escolher um com três dígitos.
Felizmente depois de vinte minutos de choro, conseguimos convencê-los que o Papai Noel anotou o pedido e vai trazê-lo no Natal.
Fomos também conhecer o Supermercado Confiança que se instalou aonde era o Walmart, que coisa mais linda, amplo, com uma variedade de produtos que dão água na boca. Até acabei confessando à minha esposa que quem me dera ser rico e nunca engordar, afinal dá vontade de levar uma infinidade de iguarias.
Contudo tivemos que nos apressar para a viagem de volta, pois quem vai sempre pra Marília já está habituado ao trecho aonde está sendo duplicado, entre o Posto Gigantão e o trevo de Porto Ferrão, porém fazia meses que eu não andava por ali e me preocupou passar por aquele trecho completamente esburacado de noite.
Cheguei em casa e fiquei pensando o que será de nós getulinenses, quando o pedágio for para R$ 7,40. Estaremos ilhados entre um custo absurdo para chegar em Lins ou enfrentar o risco de um acidente ao nos direcionarmos para Marília.

           Inibmort

Entry filed under: Família, Inibmort, Texto. Tags: , , , , , , , , , , .

Katrina law 1, 2, 3… 9 vezes CAMPEÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 324,552 acessos

%d blogueiros gostam disto: