Retrospectiva Esportiva 2016

17 de dezembro de 2016 at 15:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para esportes

Das Olimpíadas ao desastre em Chapecó, da aposentaria de Kobe Bryant e Peyton Manning ao nono título palmeirense, acompanhe um resumo do que aconteceu no mundo dos esportes em 2016.
Já no segundo dia do ano, encerrando-se em 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade de São Paulo, ocorreu a tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 111 times de todo Brasil e o Pérolas Negras do Haiti. O Flamengo do Rio de Janeiro tornou-se tri-campeão ao vencer o Corinthians nos pênaltis por 4 x 3, após o empate de 2 x 2 no tempo normal.
Já no dia 07 de fevereiro o Levi’s Stadium, em Santa Clara, Califórnia recebeu a 50ª edição do Super Bowl, a final do Futebol Americano, aonde se confrontam o campeão da Conferência Nacional e da Conferência Americana. O Denver Broncos venceu o Carolina Panthers por 24-10 e viu seu quarterback Peyton Manning dizer adeus aos campos.
No dia 20/04 O Fluminense venceu o Clube Atlético Paranaense por 1 x 0 e sagrou-se o primeiro campeão da Primeira Liga formada por alguns times cariocas, mineiros e clubes do sul do país.
No comecinho de Maio os campeonatos regionais e estaduais mais importantes do país se encerravam, premiando os campeões: Na Bahia deu Vitória pela 28ª vez, No Ceará foi o 41º título do Fortaleza, Goiás, o 26º do time homônimo, o América levou em Minas pela 16ª vez, no Paraná foi o 23º do Atlético Paranaense, no Rio o Vasco conquistou seu 24ª campeonato, o Internacional de Porto Alegre conquistou seu 45º título, o 6.º seguido, Em São Paulo o Santos foi bi-campeão e chegou a sua 22ª conquista, já em Santa Catarina a Chapecoense consegui seu 5.º título.
Na noite de 13/04 a estrela do Los Angeles Lakers, Kobe Bryant, que tem o título de terceiro maior pontuador da NBA e cinco campeonatos conquistados aposenta-se. Já em Junho aconteceu o último jogo das finais da NBA, a liga de basquetebol americano. Aonde o Cleveland Cavalier venceu o sétimo jogo sobre o Golden State Warrior e com o resultado de 4 x 3 tornou-se campeão pela primeira vez. Muito dessa conquista deve-se a LeBron James que foi eleito o melhor jogador da finais.
Os jogos olímpicos vieram provar a grandeza do país no quesito organização. Pelo menos no que se diz em fazer um evento esportivo nosso país tirou nota 10, tanto na Copa do Mundo em 2014 quanto nas olimpíadas e paralimpíadas.
Os destaques foram a maravilhosa abertura elogiada no mundo inteiro, o terceiro ouro nos 100, 200 metros e revezamento de Usain Bolt, as três medalhas do remador Isaquias Queiroz, tornando-se o brasileiro que mais medalha ganhou numa edição dos jogos, O extraterrestre Michael Phelps que arrebatou mais cinco medalhas de ouro e uma de prata, a emoção do tenista sérvio Djokovic, A ginasta Americana Simone Biles que levou cinco medalhas, 4 de ouro, O primeiro ouro do futebol canarinho, nosso vizinho, o Mariliense Thiago Braz, que ganhou o ouro no salto com vara, a prata nas argolas de Arthur Zanetti, o tri-campeonato do vôlei masculino, A prata de Diego Hypólito e o bronze de Arthur Nori inéditos no solo individual, Robson Conceição foi ouro no boxe até 60 kg, a dupla brasileira Martine Grael e Kahena Kunze chegou na 1ª posição na última regata da classe 49er e garantiu o ouro, Alison e Bruno venceu os italianos Paolo Nicolai e Daniele Lupo por 2 sets a 0 na final do vôlei de praia e conquistou o ouro, a judoca Rafaela Silva também é ouro.
Já na Paralimpíadas o país ficou em 8º lugar, com 14 medalhas de ouro, 29 de prata e 72 de bronze, sexto lugar se somássemos todas as medalhas.
Na Europa o Barcelona foi bicampeão no Espanhol, o Leicester City venceu o Inglês, o Bayer de Munique foi tetra no Alemão, a Juventos foi penta no Italiano, o Paris Saint-Germain também levou o 4.º título seguido no francês, o Benfica foi tri em Portugal e o PSV foi bi no Holandês. A copa dos Campeões ficou com o Real Madrid, após vencer o compatriota Atlético nos pênaltis. Já a grande surpresa foi Portugal vencer a anfitriã França na Eurocopa.
Enquanto em outros países são sempre os mesmos times a ganhar, isso quando não vencem por quatro, cinco anos ininterruptos, no brasileirão a história é bem diferente.
Analisando o campeonato desse ano vamos ver que o Palmeiras campeão ocupou apenas a nona posição em 2015, já o vice Santos ficou em sétimo no ano passado, o campeão do ano anterior, o Corinthians ficou em sétimo esse ano. O Internacional que ficou em quinto em 2015 caiu pra segunda divisão, só existe um tricampeão o São Paulo e observando de 1971 até os dia de hoje, 17 times sagram-se campeões.
Enquanto o Internacional de Porto Alegre junto com Figueirense, Santa Cruz e América, caíam pra segunda divisão o arquirrival Grêmio vencia a Copa do Brasil.
A Chapecoense após o acidente não teve condições de jogar a final da Copa Sul-americana com o Atlético Nacional da Colômbia, que já era vencedor da Libertadores e num ato de nobreza acordou com a Conmebol que o título ficasse com a equipe brasileira.
O lado triste da história fica por conta dos atletas que nos deixaram esse ano, além dos repórteres, jogadores e comissão técnica da Chape vitimados no desastre aéreo em Medellín, faleceram o jogador holandês Johan Cruyff, Gaúcho que foi ídolo do Palmeiras e Flamengo, Muhammad Ali o maior boxeador de todos os tempos, Carlos Alberto Torres, o eterno Capita, dentre tantos outros.
Que 2017 possa ser mais uma vez um ano repleto de eventos esportivos aonde possamos rir, chorar, comemorar, sofrer, tirar um sarro, porém tudo sem violência, com paz e cordialidade!

                  Inibmort

Entry filed under: conhecimento, Esporte, Futebol, Homenagem, Inibmort, Lista, Olimpíadas 2016, Palmeiras, Texto. Tags: , , , , , , , , , , , .

Kelli Goss Campeão Mundial

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 333,966 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: