Me dá um dinheiro aí…

26 de fevereiro de 2017 at 10:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para carnaval crise

Em meio aos festejos carnavalescos tudo parece estar bem. Você liga a TV e aprecia o desfile de escolas de samba que contam com um orçamento às vezes maior que muitos municípios do nosso país.
Procura o noticiário e vê que nos quatro cantos do país pessoas de todas as idades, classes, raças ou etnias se divertem como se não houvesse motivos pra se preocupar;
Se vai ter dinheiro pra quitar o cartão de crédito no próximo mês, se a esposa ou o marido em casa tem noção do que você está fazendo agora, que a dieta que o médico passou vai ter que esperar mais alguns dias, que não há necessidade de beber água, já que noventa por cento da cerveja está composta por ela.
Crise! que crise? Uma festa tão bonita assim, mostra-nos que tanto você, quanto o país vai bem das pernas.
Muitos dos amigos leitores se não pararam de ler esse sujeito irritante que está criticando a festa da carne, já devem estar se perguntando: “por que esse chato está recriminando o carnaval? Se ele não gosta, fica em casa… vai pra um retiro espiritual…”
Pelo contrário; eu amo o carnaval! Ou pelo menos amava até bem pouco tempo, hoje eu gosto.
O que acontece não tem nada a ver com religião, muito menos que eu envelheci ou fiquei maluco. Bom essa última opção eu já não posso negar totalmente.
Porém vivemos uma das épocas mais difíceis de todos os tempos, pelo menos desde que eu comecei a ser responsável pela minhas contas.
O país vem sendo inundado por um “Lava Jato”, acompanhamos recentemente a guerra das facções presidiárias, inúmeros estão assustadíssimos com a reforma previdenciária que está prestes a acontecer.
Por que a população e me incluo nesse rol, não utilizamos toda essa energia para lutar por nossos direitos?
Carnaval é muito bom, adoro assistir os desfiles das escolas de sambas, sempre fui um folião, meus pais, meus irmãos, minha esposa também, quero que meus filhos possam sentir o mesmo que vivemos durante as festividades, porém ando preocupado.
O carnaval, como o futebol sempre foi considerado o “ópio do povo”, isto é, eventos para desviar a atenção do que realmente importa.
Em 1994 no auge nos meus 19 anos fiz meu primeiro bloco de carnaval que ia contra a maré, ao invés de tratar de cachaça, sexo ou algo que imperava na maioria das camisetas viemos com uma crítica social, mostrando um país rachado, com trabalhadores sustentando as bases e o extinto PC Farias detonando-o com dinamites.
Esse bloco intitulado “Que país é esse?”, não só venceu o carnaval, mas ficou registrado na memórias de muitos, que até hoje se lembram da camiseta laranja.
Não estou induzindo ninguém a ir pra luta, muito menos botar a cara pra bater, enquanto a maioria dorme em berço esplêndido, eu mesmo, nesta tarde de domingo devo estar defronte de alguma TV assistindo “The Voice Kids”.
O que eu gostaria, que fosse consenso geral, é que depois da folia, começássemos a nos preocupar um pouco mais com o nosso futuro, que se não lhe interessa mais, é de grande valia para seus filhos, netos… sobrinhos…
Afinal o carnaval sempre termina na terça-feira, enquanto os nossos passos continuam até o dia em que o Pai Celestial desejar.
Que possamos dar continuidade ao bumbumpaticundumprugurundum com responsabilidade, sem excessos, com respeito, dando o exemplo.
E quando as cortinas se fecharem e o novo dia raiar, dotados de bom senso, amor ao próximo, ao nosso país, possamos ser mais que meros coadjuvantes, sermos sim protagonistas de uma nova era, de uma era de igualdade, de honestidade, de luz.

         Inibmort

Entry filed under: Festa, Inibmort, Mensagem, Política, Texto. Tags: , , , , , , , , .

Oksana Neveselaya 4 coisas sobrenaturais que aconteceram de verdade durante a gravação de filmes de terror

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 333,969 acessos

RSS RSS


