Filhos

1 de abril de 2017 at 16:13 Deixe um comentário

Resultado de imagem para crianças desenho

Vendo-os sadios, correndo, brincando, expressando aquele belíssimo sorriso que só as crianças possuem, confesso que me sinto realizado.
Os esforços que desempenhamos constantemente para passar uma imagem em que eles possam se espelhar compensa os dias difíceis que temos que ocultar ao chegar em casa.
Lógico que ninguém é de ferro, nem sempre conseguimos disfarçar as dores do mundo e infelizmente acabamos contaminando o nosso lar.
Nesses momentos aquele contar até dez pode funcionar, outras vezes os olhos límpidos dos pequenos tornam-se bálsamos reconfortadores.
Convencê-los que não existe nada debaixo da cama, nem monstros no armário, remete-nos a nossa própria infância.
O pranto que surge do nada e do nada desaparece, as birras para conseguirem a todo custo o que desejam, as manhas, beiços, tudo isso faz parte do pacote. Tenho certeza que um dia vamos sentir falta.
Acompanhar as primeiras sílabas e os passos iniciais, principalmente hoje que estamos dotados com câmeras e celulares a todo momento, tornam-se momentos marcantes na vida de todo pai.
Vê-los evoluindo diariamente, com seus carrinhos, super-heróis, trens e aviões, o domínio dos jogos eletrônicos, seja nos smartphones, tablets ou vídeo games.
O linguajar se alterando, transformando-se de um balbuciar em palavras e logo frases inteiras.
Ser pai é se encantar todos os dias com cada novidade, as primeiras letras, o primeiro gol, o primeiro amor.
Se impressionar com sua força no Judô, emocionar-se com a apresentação de teclado ou apenas levá-los a um passeio no shopping.
Não há filho ou filha que não prefira a mãe do que ao pai, é natural, afinal foi nela que eles passaram nove meses, que se amamentaram, que receberam sempre um carinho especial. A maioria dos pais são mais sisudos, durões, diria até justos, a mãe sempre tem o coração mais mole.
Nem por isso nos sentimos inferiores, ser pai é entender essas situações e nos adaptar a elas, principalmente por que também amamos aquela mulher.
Não é necessário mendigarmos amor, carinho, atenção, deixe-os livres e quando menos se espera lá vêm eles, com as mãos sujas de barro, a boca borrada de chocolate, nos abraçar, beijar, demonstrar a sua gratidão por estarmos com eles.
Temos sim que ir aos poucos preparando o terreno, ensinando-lhes o que é certo e afastando-os do errado, para que não virem párias da sociedade, para que se transformem em homens de bem.
Nada mais reconfortante quando um pai ouve do seu filho digno frases como: “meu pai foi meu exemplo”, “aprendi com meu pai”, “meu pai me criou assim”.
Num país em que estamos acompanhando nos últimos tempos homens que eram para serem exemplos de seus filhos, chafurdados na lama podre da corrupção, da violência, do mau-caratismo, fica a responsabilidade pra todos que almejam um mundo melhor, preparar nossos rebentos para comandar esse país num futuro próximo com muita honra, dignidade, justiça, igualdade… com muita honestidade!

Inibmort

Entry filed under: Família, Inibmort, Mensagem, Política, Texto. Tags: , , , , , , , , .

Kate Upton 12 imagens que mostram por que as mulheres vivem mais que os homens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 327,179 acessos

%d blogueiros gostam disto: