Assédio

9 de abril de 2017 at 10:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para assédio

Imagem Google Images

Esta semana tivemos a notícia que um dos atores do alto escalão de uma rede de TV foi acusado por uma funcionária de assédio sexual.
Assunto delicado esse, que ao chegar aos meus ouvidos duvidei da veracidade, como tudo que explode no meio digital tem um pezinho na imaginação, eu fui conferir em sites íntegros se o assunto era mais um viral das redes sociais ou se a informação tinha mesmo procedência.
Mais estarrecido fiquei quando me deparei com a defesa do ator que declarava em uma carta aberta que tinha mesmo feito o que estavam o acusando, contudo usava como defesa que tudo era uma simples brincadeira.
Não é de hoje que nós, seres do sexo masculino somos criados desde a tenra idade para interagirmos de maneira, diria no mínimo suspeita, com as mulheres.
Qual pai, tio, avô que não instruem seus rebentos a utilizar de subterfúgios para conquistar a atenção de uma moçoila.
Do tradicional assovio de “fiu fiu” às cantadas indignas.
Cantadas essas que se transformaram em folclore pelas inúmeras anedotas direcionadas aos nossos colegas da construção civil.
Não se vai longe quando o comediante Renato Aragão, no dominical programa “Os Trapalhões” utilizava das belas figurantes e mesmo atrizes convidadas como alvo dos seus traquejos machistas.
Quem se acostumou a seguir o jornalístico de esporte “Jogo Aberto” na TV Bandeirantes, no horário de almoço vê um dos apresentadores, o “craque” Denilson a disparar diariamente sua metralhadora de galanteios à sua companheira Renata Fan e todas outras mulheres que dão o ar da graça durante o programa.
Que crescemos cercados de exemplos de como o “macho” deve se comportar, isso é a pura realidade. Se temos que continuar seguindo as regras que vem desde a época das cavernas aí vai da evolução e educação de cada um.
Eu trabalhei em um ambiente com mais de noventa por cento de mulheres, nesses últimos tempos era o único homem no quadro de funcionários de quase trinta pessoas.
Pergunte se alguma vez eu agi de modo descortês com alguma colega. Moro em Getulina há mais de trinta anos e desde que assumi um compromisso com a mulher que hoje é minha esposa, todos os dias me orgulho do respeito que tenho com ela e também por todas as outras mulheres que cruzam o meu caminho.
Não quero de nenhuma forma posar de santo, porém apenas pus em prática o que aprendi dentro do meu lar, graças a educação e exemplo que recebi dos meus pais.
Lógico que as mulheres merecem elogios, ninguém está aqui dizendo que devemos evitá-las, porém existe momento, lugar e principalmente consentimento.
Quantas vezes nós presenciamos nossas esposas, namoradas, irmãs, mães, amigas a dedicarem horas em cabeleireiros, manicure, com maquiagem, roupas, sapatos para estarem bem com o ambiente e consigo mesmas.
Porém o que não me desce é ver velhos babões a direcionar às mesmas um turbilhão de frases feitas como se fossem homens maravilhosos.
Muitos não sabem, mas assédio é crime!
Já passou da hora de mudarmos as regras, de começarmos a agir com mais decência, respeito, honradez, não só com as mulheres, mas com todas as pessoas do nosso convívio, independente de credo, raça, cor, orientação sexual…
Se queremos ter os nossos direitos, devemos compreender o irmão que segue ao nosso lado, ninguém é igual a ninguém, ninguém é perfeito, entretanto podemos tirar o melhor de cada um.
Por fim, de acordo com as voltas que o mundo dá vemos uma certa inversão de valores e se você mulher gosta de assediar, saiba que está dando força pra perpetuação desse gesto repugnante.

***
Dica de um filme: Assédio Sexual com Michel Douglas e Demi Moore. O filme nem é tão bom assim, mas mostra o outro lado da moeda.

                      Inibmort

Entry filed under: Família, Inibmort, Lei, Mensagem, Saúde, Sexo, Texto. Tags: , , , , , , , , .

Dillion Harper Prison Break: Curiosidades surpreendentes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 336,337 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: