Verdades e uma mentira

29 de abril de 2017 at 16:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para verdade mentira

Diariamente pipocam nas redes sociais ou mesmo no vasto mundo da web, brincadeiras, desafios, jogos para entreter o usuário, seja no computador, celular ou tablet.
Recentemente o jogo intitulado “Baleia Azul” vem estremecendo os nervos de pais e responsáveis de todos os cantos do mundo.
Diz a lenda que o jogo cria uma série de cinquenta desafios até que o último exige que a pessoa tire a própria vida.
Questionando algumas crianças do por que a pessoa teria que continuar a executar os desafios, mesmo sabendo do final trágico, elas responderam que se desistissem eles seriam perseguidos pelos criadores do aplicativo.
Compreensivo pela faixa etária, não entenderem que se continuassem com as sandices dos desafios elas não seriam perseguidas, porém lembrei-as que a última prova era dar cabo da própria vida.
Ahhhhhhhhhh! Disseram ao entender que tudo não passa de uma grande estupidez, mas orientamos que caso recebessem algo do gênero procurasse a ajuda de pessoas esclarecidas.
Mas nem só de maçãs podres alimenta-se o mundo digital. Dias atrás me deparei com uma brincadeira, diria até inocente, porém de grande sacada do seu criador.
Resumidamente trata-se de uma lista com algumas verdades e apenas uma mentira daquele que deseja se expor.
Meia hora descendo, ou subindo (sei lá, nunca entendi direito como funciona o Facebook) encontrei dezena de “amigos” revelando suas verdades e dentre elas uma mentira.
Quem realmente é amigo sabia qual das alternativas era irreal, porém os conhecidos, como no meu caso, ficavam intrigados com muitas das peripécias daquela pessoa.
Curiosos que somos, confesso que foi muito divertido saber um pouco mais da vida alheia e olha que algumas pessoas foram fundo e confessaram histórias do arco da velha.
Aproveitando-me dessa onda, vou colocar aqui algumas verdades do que andei fazendo nesses meus quarenta e dois anos e apenas uma mentira que estarei revelando semana que vem:
– Meu pai tem sete irmãos e minha mãe oito, todos casados e com filhos e até hoje todos os parentes dizem que fui o mais terrível de todos os meus primos.
– Dos oito aos dez anos não dormia de jeito nenhum na minha cama, era só fechar os olhos e me deparar com pesadelos horríveis, até que minha mãe foi em uma benzedeira e deu um “banho” de sol com sal grosso no meu colchão para espantar um espírito que teimava que aquela cama era dele.
– Fiquei acordado por mais de trinta e seis horas na última Gincana da Boate Fênix, aonde era um dos líderes da Turma 1, a recompensa foi a vitória.
– Em 1994 meus amigos me homenagearam numa camiseta de um bloco que estampava uma cédula e seguia com os dizeres: “Tudo que abunda não disbunda” ou algo do gênero, acusando-me de mercenário. Também Fizemos um bloco com cédulas na camisa, porém criticando a real situação do nosso país. Consequência: levamos o troféu de campeão.
– Sou presidente de um Centro Espírita, aonde dou palestra há mais de quinze anos.
– Uma piranha (peixe) mordeu a palma da minha, naquele local que não conseguimos morder.
– Já tive três namoradas ao mesmo tempo, porém hoje estou com a minha esposa há 22 anos.
– Tomo um litro de leite todos os dias.
– Nunca fui numa zona de meretrício.
– Jogava futebol de salão descalço, no tempo que a bola era bem mais dura que a de hoje.
– Não posso tomar uísque que viro macaco, porém tomo vodka pura sem me causar muitos problemas.
– Nunca quebrei um osso do meu corpo.
Caramba! Já acabou o espaço… faria isso o dia inteiro rsrsrsrs
Bem… tentem descobrir aonde estou mentindo, semana que vem eu conto.
***
Dica: quem tem Facebook, faz a sua lista com verdades e mentira e marca o meu nome (Reinaldo Trombini Junior) para que eu possa ler.

         Inibmort

Entry filed under: Inibmort, Lista, Texto. Tags: , , , , , , .

Kate Walsh Parabéns Trabalhador!

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 333,969 acessos

RSS RSS


