Iron Maiden: processados por causa de “Hallowed Be Thy Name”?

3 de maio de 2017 at 10:00 Deixe um comentário

Por Igor Miranda, Fonte: Metal Talk

O Iron Maiden está sendo processado graças a “Hallowed Be Thy Name”, música lançada em 1982. A ação é destinada, especificamente, contra Steve Harris e Dave Murray.

Juntamente da editora Imagem London, Harris e Murray estão sendo processados por um músico chamado Brian Quinn, de Newcastle, Inglaterra. Ele alega ter composto um “trecho chave” da música em 1969.

A ação foi motivada devido a uma semelhança entre uma linha de “Hallowed Be Thy Name” e outra de “Lying In My Shadows”, música que teria sido composta por Brian Quinn e gravada pela banda Beckett em 1974.

O Beckett, inclusive, era empresariado por Rod Smallwood anos antes do trabalho com o Iron Maiden ter início. O Maiden já até gravou uma música do Beckett, “Rainbows Gold”, presente no b-side do single de “Two Minutes To Midnight”.

O processo pede que a corte avalie quanto o Iron Maiden lucrou com “Hallowed Be Thy Name”. O jornal The Sun cita uma fala de um “representante do Iron Maiden”, que diz que “acreditava-se que a situação já tivesse sido resolvida anos atrás”.

O artigo original do The Sun foi removido na noite de segunda-feira, mas o texto foi divulgado em sua versão impressa. Veja:

Vale destacar que, curiosamente, o nome de Dave Murray está na ação mesmo ele não tendo nenhum crédito autoral em “Hallowed Be Thy Name”. A composição é assinada somente por Steve Harris.

Como o artigo do The Sun foi retirado do ar, as informações acima seguem no ar por meio do site Metal Talk. Até o momento, o Maiden não se pronunciou sobre o caso.

Vi no Whiplash

Entry filed under: conhecimento, Lei, Música, Outros Blogs, Rock, Texto. Tags: , , , , , , , .

Cicero Paulo do acordeon com os ferinha de Exu, terra do Rei do Baião Alicia Vikander

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 322,594 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: