WATCHMEN NA HBO:

26 de junho de 2017 at 10:00 Deixe um comentário

POR QUE ACREDITAR NA SÉRIE DO PRODUTOR DE LOST?

Há anos se fala em transformar Watchmen em uma série e que a HBO seria a melhor emissora para o serviço. Finalmente esse sonho dos fãs parece estar tomando forma. Para melhorar ainda mais a notícia, o produtor de LOSTDamon Lindeloff, fãs confesso da obra de Alan Moore e Dave Gibbons, poderá vir à frente da série. Watchmen na HBO é possível?

 Watchmen na HBO poster filme 2009

WATHCMEN DE ZACK SNYDER

Apesar do filme de 2009 dirigido por Zack Snyder ter o mérito de apresentar um quadro a quadro da HQ e melhorar ainda mais o final de Watchmen, ele não é exatamente o que se esperava. A Grafic Novel é lenta e tem uma narrativa complexa demais, extremamente difícil de transpor para um filme, por mais longo que seja. Fora que Snyder deixou sua marca de slow-motion e sanguinolência pelo filme todo.

Um fator importante para o retorno da franquia é a presença deles no Universo DC dos quadrinhos. Com a nova fase, parece que finalmente eles serão mostrado no Universo DC e com Dr. Manhattan tendo causado a mudança do mundo nos Novos 52.

watchmen quadrinhos reunidos

WATCHMEN NA HBO E SÉRIES DE SUPERHEROIS

HBO já provou que pode fazer séries dramáticas com temas nerds de uma maneira única. Sem puxar excessivamente para o drama a ponto de virar uma novela (como fizeram com The Walking Dead) ou deixar a ação ditar a narrativa, Game of Thrones e Westworld são a prova de que precisamos para crer numa série de Watchmen.

Deadpool e Logan nos mostraram que o público está ávido por histórias de superherois para maiores de 18 anos e deve estar pronto para uma história mais complexa. E se compararmos  Watchmen com as séries de superheróis atuais (ArrowFlashSupergirlAgents of Shield e Gotham), nós vemos que a concorrência de Watchmen realmente é baixa.

Watchmen na HBO Coruja Spectral Espectral filme

QUEM É ESSE TAL DAMON LIDELOFF E O QUE LOST TEM A VER COM ISSO?

Damon Lindeloff? O que esperar do produtor de LOST? Apesar dos fãs lembrarem do final agridoce de LOST e das questões mal resolvidas, a verdade é que LOST mudou a forma como vemos uma série. Se hoje temos as legendas em menos de 24 horas da exibição do episódio lá fora e até mesmo transmissão simultânea, isso tudo veio de LOST. Se temos foruns de discussão de teorias mirabolantes de séries, foi LOST que popularizou isso.

Além disso, Lindeloff ainda é uma fã declarado de Watchmen e algum tempo está sendo cotado para estar a frente do show. Sua influência de Watchmen é tão grande que seu gosto por Flashbacks e personagens quebrados vem justamente desta obra-prima.

Sem alongar muito, Watchmen na HBO tem um potencial para ser um novo expoente das séries nerds e de superherois e ter o reconhecimento que merece de um público maior.

Vi na Herói X

Entry filed under: conhecimento, Filmes, Outros Blogs, Texto. Tags: , , , , , , , .

Parabéns Leonardo! Como descobrir se a maçã verde está madura só pela casca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 327,179 acessos

%d blogueiros gostam disto: