Entrevista

15 de julho de 2017 at 16:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para entrevista

Um dos meus hobbies, além dos livros, games, filmes e séries, do pôquer, são entrevistas e biografias.
Podem me chamar de curiosão, sou mesmo, assumo.
Existia um mito que o leitor da revista Playboy, gostava mesmo da entrevista. Bom, não vou dizer que só o que me interessava naquelas cento e tantas páginas era somente a entrevista, mas que toda vez que a revista que assinei entre 1998 e a última edição pela editora Abril em 2015, chegava em casa, além da capa era o nome do entrevistado que eu procurava.
De José Saramago à Clint Eastwood, de Maílson da Nóbrega ao craque Ronaldo Nazário, foram centenas de personalidades que ousaram responder as questões dos afiados entrevistadores.
Como não aprender lendo ou assistindo uma entrevista.
Sempre que posso vejo entrevistas feitas por Jô Soares, tanto no “Programa do Jô”, quanto no “Jô Soares onze e meia” que passava no SBT.
Santo Youtube, pode-se dizer que se não tem tudo, pelo menos as melhores estão lá.
Acredito que os programas de entrevista do Jô são tão importantes que deveriam passar no horário nobre.
Biografia também já li e assisti algumas, se não me engano a primeira foi o livro autobiográfico do Lobão “ 50 anos a mil”. Maravilhoso, pra quem quer saber um pouco mais sobre a história das bandas de rock dos anos 80 é um prato cheio, sem contar que o Sr. João Luiz Woerdenbag Filho não tem papas na língua e fala de tudo que lhe vem a mente.
Outro livro biográfico que li recentemente foi “Black Sabbath – A Biografia” de Mick Wall, que nos leva ao final dos anos 1960, quando quatro jovens ingleses que pouco entendiam de música resolvem se unir e por um desses milagres que acontecem esporadicamente inventam um som que vem sendo idolatrado e copiado a exaustão durante todas essas décadas.
Você que tem assinatura básica de TV pode acessar através do computador ou aparelhos com Android o aplicativo Globosat Play, nele o Canal Bis deixa a disposição do usuário uma gama de programas com entrevistas e documentários das mais diversas bandas e músicos que já pisaram num palco.
Já quem tem a Netflix é só procurar por “Documentários” e o subgênero “biográficos”,
vão encontrar reportagens do nosso maior piloto de Fórmula 1: Ayrton Senna à última musa da Soul Music: Amy Winehouse.
Está tudo ali, há um clique, só falta tempo pra conseguir digerir tudo.
Se não me falha a memória, o GJ apresentou durante um período uma série de pequenas entrevistas com personalidades do nosso município. Não tenho certeza de quem era o entrevistador, menos ainda quais pessoas foram os entrevistados.
Seria uma boa ter a seção de volta.
Cada semana uma entrevista, não precisava ser longa, que pegasse uma página já era de bom tamanho.
Também não precisava entrevistar só “figurões”, mas gente “comum”. Todo mundo tem uma história pra contar, algo pra ensinar.
Quem sabe futuramente eu me atreva a fazer algumas entrevistas e publicar na minha coluna, porém seria muito legal se outra pessoa pudesse assumir essa empreitada e começar a fazer entrevistas.
Tenho certeza que os responsáveis pelo jornal apoiariam essa ideia.
E hoje nem é tão difícil realizar uma entrevista. Dá pra fazer pelo Whatsapp, pelo Messenger ou até mesmo por email.
Se seu sonho era colaborar com o GJ, pode ser essa a oportunidade que estava esperando.
Enquanto eu não faço as minhas, vou continuar estudando, afinal o que mais tem é material de pesquisa, seja na internet ou mesmo na minha coleção de revistas.

      Inibmort

Entry filed under: conhecimento, Inibmort, Texto. Tags: , , , , , , , .

Patrícia Poeta BlueStacks

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 327,179 acessos

