Trânsito

21 de outubro de 2017 at 16:00 Deixe um comentário

Related image

Não precisa ser um gênio para perceber que o nosso trânsito anda caótico. Que a cada dia está mais difícil conduzir e principalmente estacionar. Só quem dirige pode dizer.
Também é pura realidade que por mais que se estude, não existe uma solução a curto prazo e especialmente de baixo custo.
Ultimamente os legisladores colocaram uma nova gama de multas para tentar reduzir a incidência de acidentes, já que o nosso país é o quinto no mundo em mortes no trânsito.
Também intensificou a gravidade de algumas, como no caso de quem ultrapassa outro veículo em trecho com a marcação longitudinal de linha dupla contínua, antes era considerada como multa normal, agora passou a ser gravíssima.
Consideramos que esse tipo de condução irregular era um dos maiores causadores de acidente.
Outro tipo de infração que está causando um grande impacto na sociedade é a chamada lei seca, que está punindo com rigor aqueles que são autuados dirigindo sob a influência de álcool.
Com certeza esse deve ser a maior causa de acidentes.
Já ouvi relatos de pessoas que no outro dia, depois de ir embora embriagado, não sabia como chegou em casa com o carro.
Muita gente diz que a lei está muito “pesada”, que estão fazendo de tudo para conseguir angariar dinheiro através da multa.
Vou ser sincero, como é difícil andar a 80 por hora, ainda mais quando o veículo que estamos pilotando tem um pouco de potência, porém acredito que se todos obedecerem as placas o número de acidentes vai diminuir.
Pra quem acha que as nossas leis são severas tem que ouvir essa história:
Conta um amigo que esteve de passagem pelos Estados Unidos e conduzia por aquelas estradas solitárias, com uma paisagem semi-árida, dessas que comumente vemos nos filmes.
Aproveitou a ocasião e acelerou além do limite. Ele me confirma que não sabe de onde surgiu um carro de polícia e o fez parar, autuando-o na mesma hora.
Os oficiais portavam a máquina de cartão de crédito e a multa teria que ser paga no ato e ainda entregaram-lhe uma convocação para que em alguns dias ele se apresentasse numa delegacia para colherem o seu depoimento, não interessando se ele estaria naquela localidade durante o dia marcado.
Bem se isso ocorreu mesmo eu não posso afirmar, mas foi o que ele me disse.
Porém existe uma infinidade de histórias reais pela qual eu mesmo vivenciei e só pela graça de Deus continuei vivo pra poder contar.
Uma das mais terríveis aconteceu num passeio de fim de semana aonde eu com minha família (eu ainda só tinha um filho), meu sogro e minha cunhada, íamos no sentido Getulina/Rio Preto. Era um dia chuvoso e durante uma ultrapassagem só notei que uma perua Kombi com os faróis apagados encontrava-se na pista uns poucos metros de nos colidir.
Acredito que mais por instinto do que perícia, joguei o carro pro acostamento e foi ralando o pneu no guard rail. Mais uma vez a vontade divina imperou e saímos são e salvos, apenas com algumas avarias no pneu.
Outras menos graves eu passo diariamente nas ruas da nossa cidade sorriso.
Quando eu conduzia a moto da Santa Casa e vinha na Rua Dino Bueno eu parava sempre no cruzamento com a Rua Armando Salles de Oliveira, em frente ao Postão, mesmo sendo minha mão, pois os carros e principalmente caminhões passam a toda por ali sem dar bola para placa de pare.
O mesmo nas duas esquinas da Rua Julio Prestes, quando vira Nove de Julho, tanto em frente ao antigo Banco do Brasil, quanto no Ponto de Taxi.
Se está cada dia mais fácil tomar uma multa, também temos que concordar que só com muita educação, vamos ter a tão almejada paz no trânsito.

              Inibmort

Entry filed under: conhecimento, Inibmort, Lei, Texto. Tags: , , , , , , , , , , .

Teresa Palmer 10 antes e depois de grandes atores dos anos 80

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

Estatísticas

  • 334,154 acessos

RSS RSS


%d blogueiros gostam disto: