ESTETA DA TRETA

4 de novembro de 2023 at 10:04 Deixe um comentário

Política: conceito, políticas públicas e partidos - Brasil Escola

A última pérola do ex-Engenheiro do Hawaii, Humberto Gessiger chama-se “Toxina”, música lançada no seu disco denominado “Os quatro cantos de um mundo redondo” gruda na mente, não só pela letra ácida e totalmente atual, quanto pelo seu refrão, que dá ao ouvinte aquele efeito de tentar entender qual palavra ele está dizendo e nessa formulamos as mais variadas frases possíveis.
O trecho: “Tiozão tóxico, esteta da treta”, nos faz viajar nos mais diferentes sentidos, contudo, após uma pesquisa da letra, acabamos descobrindo que se trata de uma crítica aos senhores, e por que não senhoras, que utilizam das redes sociais para destilar o seu veneno.
E quando citamos “Tiozão” é lógico que cabe aqui as mais variadas idades, afinal aquele que nunca deu uma alfinetada pela grande rede que atire o primeiro mouse.
Já enfatizei nessa coluna que o Facebook virou o muro da Fifi fofoqueira, afinal muitos aproveitam do espaço para regurgitar seu azedume contra fulano ou sicrano. Ali nascem os Robin Hoods aos avessos que pouco se preocupa com os de sua volta e está apenas de olho no que diz respeito a seu próprio umbigo.
Anônimos que se imaginam o próprio Willian Bonner por detrás das câmeras. Utilizando muitas vezes de um linguajar chulo, sem nenhum cacoete, fazem qualquer coisa em busca de views, desde as mais vergonhosas e esdruxulas cenas, até incorporar o repórter investigativo querendo sanar os problemas do bairro onde reside ou mesmo do mundo inteiro.
Seria de grande valia se o mesmo utilizasse corretamente do adjetivo “investigativo” e se inteirasse completamente dos casos. Conquanto a maioria desses Clark Kents de plantão, na sangria de ser ouvido (ou lido) em primeira mão, atropela todos os passos necessários para ter uma matéria fidedigna e acabam relatando apenas um lado, que na maioria das vezes é o seu.
Mais vergonhoso é quando o mesmo tem que se retratar por ter trocado os pés pelas mãos, apontando seu dedo de seta (como dizia o saudoso Bezerra da Silva) às pessoas erradas ou descrevendo equivocadamente sobre o ocorrido, sem base no que está postando.
Consegui esse espaço ao ser indicado por um amigo que lia minhas crônicas nas redes sociais e já disse muitas vezes que meu intuito é escrever coisas leves que dê ao leitor um bom começo de semana.
Também gosto de mencionar, se for pra apontar o dedo pra alguém ou alguma coisa que eu acredite estar errado, que eu tenha comigo uma solução. Pois é fácil ver o cisco no olho dos outros e ignorar a trave no nosso.
Não só as redes sociais instigam o instinto de justiceiro, creio que o poder também faz com que as pessoas se sintam no direito de resolver todos os problemas do universo e principalmente fazer o que lhes der na telha.
Tenho visto e ouvido muita coisa a respeito de pessoas que possuem um cargo de maior credibilidade e aproveitam para exteriorizar o salvador da pátria que habita em seu ser. Eles não medem esforços para “fazer o bem”, entretanto acabam infringindo a lei e causando um furdunço em locais públicos ou privados, não importando se vai atrapalhar o andamento da rotina que impera nesses pontos, o que vale no momento é que sua vontade seja realizada.
Muitas vezes a boca age mais rápida que o cérebro e acabam falando bobagens, ofendendo trabalhadores idôneos, com anos de profissão. São pessoas sem nenhum tato, que estão pouco se importando com a imagem ou o futuro de quem vai atingir, afinal esses pseudo-vingadores (da Marvel) estão sempre em busca dos holofotes para realçar o seu brilho, infelizmente luz essa conquistada na maioria das vezes passando por cima de quem bem lhe aprouver.
Sei que não estou imune a todas essas ressalvas aqui anotadas, quantas vezes extrapolamos o comentário a respeito do nosso próximo, exageramos nas brincadeiras e acabamos ferindo pessoas queridas. A máxima “boca fechada não entra mosquito” é lição pra vida inteira. Afinal fomos criados com duas orelhas é apenas uma boca.

             Inibmort

Entry filed under: conhecimento, eleiçoes, Inibmort, Política, Tecnologia, Texto. Tags: , , , , , , , , , , , , , .

TAL LIBERDADE DESENTENDIMENTOS

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

MAGAZINE DO INIBMORT

Agora em Getulina!

DÊ UMA GUINADA EM SUA VIDA!!!

Estatísticas

  • 542.686 acessos

Brave

brave-ledger-verification=f5bb883cf4093cf23f07e18fd317e0d423068b0da60ae4eefc6d0d7e518426e9

brave-ledger-verification=f5bb883cf4093cf23f07e18fd317e0d423068b0da60ae4eefc6d0d7e518426e9