Show de Rock

19 de novembro de 2016 at 15:00 Deixe um comentário

Resultado de imagem para guns n roses 2016

O Metal sempre foi e continua sendo meu estilo musical preferido. Cresci ouvindo rock nacional e internacional com a mesma paixão.
Nunca me envergonhei de gostar de RPM, Ultrage a Rigor, Titãs, Legião… mas também conceituava que Kiss, Queen, Metallica, Helloween e muitas outras bandas de inúmeros países fizessem parte das minhas trilhas sonoras.
Lógico que hoje é muito mais fácil ouvir qualquer música de qualquer banda tendo uma conexão com a internet.
Antigamente tínhamos que ficar garimpado vinis e fitas cassetes dos amigos, já que esse estilo musical pouco tocava nas rádios.
Felicidade maior foi quando “emprestei” uns vinis do Kiss do meu padrinho que mora em Guarulhos, tenho-os até hoje.
O cabelo comprido e camisas pretas de banda também faziam parte da indumentária de metaleiro, lógico que passei por tudo isso e hoje se o cabelo não passa de parcos fios, as camisas ainda fazem parte do meu dia a dia.
Nunca fui da opinião do rock futebol clube, explico-me; de achar que uma banda é melhor que a outra, de torcer para uma banda como se faz com times de futebol. Sou sim fãs de algumas bandas, porém não fico chateado se existem outras que tem discos melhores.
Acho que por ter uma acessibilidade maior aos discos do Kiss me tornei um fã, porém nada me impede de achar que o Led Zeppelin fez as melhores músicas que já ouvi.
Não é de hoje que as portas do nosso país estão cada vez mais escancaradas às bandas estrangeiras. Desde de 1985 com a primeira edição do Rock in Rio, os músicos entenderam que nosso país, mesmo conhecido internacionalmente por sua musicalidade, tinha sim possibilidade de lotar estágios para receber as bandas estrangeiras.
Não é a toa que o Brasil tem o recorde de maior público em um show. Quem não se lembra em 18 de fevereiro de 2006 o Rolling Stones colocou um milhão e meio de pessoas na praia de Copacabana.
Pra dizer a verdade nunca gostei muito de show, eu não tinha MTV na juventude e naquela época se a música já era de difícil acesso imagina VHS de show.
Tem também esse meu lado prático que tem um pé atrás naquilo que o planejamento leva mais tempo que o objetivo. Deve ser por isso que nunca aprendi a cozinhar.
Até admiro os amigos que saem daqui pra ir em jogo de futebol na capital, show em outro estado, fazer viagem de doze horas pra ficar quarenta e oito no destino e mais doze pra retornar.
Semana passada mesmo, o Guns n’ Roses, estava excursionando pelo país. Acompanhei o corre dos meus contatos do Face na compra de ingresso até o dia do show.
Minha esposa, sabendo da minha veia heavy metal, até me convidou para irmos também, porém a preguiça e o pão-durismo falou mais alto e lógico que tirei do fundo da cartola uma boa desculpa.
– Ah! Mas nem morto, não vale a pena gastar pra ver o Axl “baleia” Rose! (que nem tá mais tão gordo assim). Ainda mais quando vai ter um monte de shows bons nesses tempos.
A parte dos shows bons nem foi uma desculpa, afinal o Sabbath estará fazendo a turnê de despedida da banda no final de novembro, o Aerosmith, que é uma das bandas que influenciou o Guns vem o ano que vem, O Bon Jovi também.
Outras desculpas vieram a minha cabeça, o Guns nem é uma banda tão boa assim… pode ser que na hora o de um chilique no frontman e eles nem entrem no palco…
Contudo, ao ver as fotos e vídeos novamente nas redes sociais, logo após o show é que a realidade veio a tona.
Mesmo tendo momentos conturbados nesses últimos anos, a verdade é que nos anos 90 suas músicas fizeram parte das nossas vidas, trilha sonora imprescindível das festas, bailes, romances daqueles idos tempos. Quem nunca fez a dancinha do Axl???
Pensando bem, meu descaso era inveja mesmo ou como dizem os mais descolados: Foi recalque!

                    Inibmort

Entry filed under: Inibmort, Música, Rock, Texto. Tags: , , , , , , , , , , .

Thaeme Marioto Homem é diagnosticado com câncer nos olhos por algo simples que quase todos fazemos a noite

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Dabun’s Page


Desde 28/07/2.009

MAGAZINE DO INIBMORT

Agora em Getulina!

DÊ UMA GUINADA EM SUA VIDA!!!

Estatísticas

  • 542.353 acessos

Brave

brave-ledger-verification=f5bb883cf4093cf23f07e18fd317e0d423068b0da60ae4eefc6d0d7e518426e9

brave-ledger-verification=f5bb883cf4093cf23f07e18fd317e0d423068b0da60ae4eefc6d0d7e518426e9